Usina de Letras
Usina de Letras
219 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62166 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Desabafo de um militar -- 31/07/2008 - 16:07 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
COMPANHEIROS,

HÁ TEMPOS QUE ME CONTROLO EM ME EXPRESSAR E DIZER O QUE REALMENTE SINTO. BASTA! OU ESCREVO OU TENHO UM CÂNCER. ESTAMOS VIVENDO NUM PAÍS ONDE OS RICOS SÃO AMIGOS DOS PODEROSOS E NUNCA SÃO LESADOS OU PUNIDOS. OS PODEROSOS SÃO RICOS E ENTRAM NA REGRA ANTERIOR. FAZEM E ACONTECEM E NADA ACONTECE!!! POR OUTRO LADO OS POBRES E MISERÁVEIS, NA MAIORIA IGNORANTES, A VERDADE SEJA DITA, JÁ ESTÃO COMPRADOS PELO GOVERNO (PT) COM SUAS BOLSAS, AUXÍLIOS, ESMOLAS, ETC. A CLASSE MÉDIA SÓ SE FODE. BANCA OS IMPOSTOS DOS RICOS E AS ESMOLAS DOS POBRES.

EU SOU DESCONTADO EM FOLHA DE R$ 17.000,00 POR ANO SÓ DE IMPOSTO DE RENDA, FORA IPTU, IPVA, TAC, IOF, IPQP.... ALGUÉM PAGA ISTO DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE AO LEÃO?
LEIO OS JORNAIS E OUÇO OS NOTICIÁRIOS E É SÓ DESGRAÇA, CORRUPÇÃO, FALCATRUA E NÃO ACONTECE NADA!!!!!

SERÁ QUE A COISA TÁ RUIM MESMO OU EU QUE SOU MUITO PESSIMISTA?

OS POLÍTICOS, INCLUI-SE AÍ O PRESIDENTE, 99% DO SENADO, 99,9% DO CONGRESSO, ESTÃO CAGANDO PRA HORA DO BRASIL, QUEREM É SE DAR BEM FAZER CAIXA E ETERNIZAR A CURRIOLA, REVELANDO E APADRINHANDO MAIS FDP PARA ESTUPRAR A PÁTRIA AMADA, EMBARRIGÁ-LA E ABANDONAR O FILHO FEIO. E A VIOLÊNCIA? TODOS SABEM QUE ESTA VEM, EM GRANDE PARTE, MOTIVADA PELO TRÁFICO DE DROGAS. SE ABAFAREM AS ENTRADAS DA DROGA ELA NÃO CHEGA AOS GRANDES CENTROS E A CRIMINALIDADE É ASFIXIADA. POR QUÊ NÃO FAZEM ISSO? PORQUE GRANDE PARTE DOS POLÍTICOS TÊM SEUS TENTÁCULOS DEPOSITADOS SOBRE O TRÁFICO OU VICE-VERSA. AÍ UM TENENTE, FORMADO PELO MELHOR ESTABELECIMENTO UNIVERSITÁRIO DO PAÍS, A ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS (AMAN), NA QUAL TIVE ORGULHO EM ME FORMAR EM 1989, É COLOCADO NUMA FAVELA, DEVIDO A CONCHAVOS POLÍTICOS, COM A PARTICIPAÇÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO (MEU DEUS!), É SUBMETIDO A HORAS DE PATRULHA NO MORRO DA PROVIDÊNCIA, TENDO QUE LIDERAR SEU PELOTÃO E CONTROLAR SEUS HOMENS. ESTE TENENETE DEVE TER ENGOLIDO A SECO VÁRIAS E VÁRIAS PROVOCAÇÕES DE MUITOS MARGINAIS E SUBPRODUTOS DO CRIME, ATÉ QUE, COMO TODO SER HUMANO, ALOPROU E FEZ O QUE FEZ.

A FORMA FOI CERTA? NÃO, CLARO QUE NÃO, MAS AQUELES GAROTOS (SE É QUE SE PODE CAHAMAR ASSIM) MAS CEDO OU MAIS TARDE IRIAM MORRER, SEGUINDO AS ESTATÍSTICAS DAS VÍTIMAS DO TRÁFICO, E NÃO DEVIAM SER BOA COISA NÃO PARA PROVOCAR O EXÉRCITO. EU ESTIVE LÁ NA PROVIDÊNCIA, EM MARÇO, COM O 25º BATALHÃO DE INFANTARIA PÁRA-QUEDISTA (25º BIPqdt) E VI A SITUAÇÃO A QUE ERAM SUBMETIDOS MEUS SOLDADOS. É MUITO FÁCIL PARA QUALQUER UM, DE LONGE, CHEIROSO E SOB UM AR CONDICIONADO CRUCIFICAR TAL OFICIAL, MAS GUERRA É GUERRA. SOU CARIOCA DE BONSUCESSO MAS RECONHEÇO QUE O RIO ESTÁ NUMA GUERRA E ESTÃO COLOCANDO TROPAS NO OLHO DO FURACÃO. LEMBRO, O TENENTE É UM ACADÊMICO, OUTROS UNIVERSITÁRIOS SÓ VÃO À FAVELA PARA PARTICIPAR DE ONG SEM VERGONHA E FUMAR MACONHA. O TENENTE ESTAVA TRABALHANDO. SE EU SOLTO MEU FILHO DE 10 ANOS NUMA LOJA DE LOUÇAS CHINESAS E ELE QUEBRA UM VASO CARO A CULPA É SÓ DELE? FOI DEPRIMENTE VER NA TELEVISÃO AQUELA VISITA DO MINISTRO DA DEFESA À FAMÍLIA DE UMA DAS `VÍTIMAS`, MAIS DEPRIMENTE FOI VER A CARA DE ALGUMAS `AUTORIDADES` QUE O ACOMPANHAVAM, CORDEIRINHOS! ENQUANTO ISSO CADÊ O GENERAL HELENO QUE SÓ FALOU A VERDADE? VÁRIOS MEDICAMENTOS BASEADOS EM SUBSTÂNCIAS QUE SÓ ENCONTRAMOS NA AMAZÔNIA SÃO DE PATENTES ESTRANGEIRAS. O AÇAÍ É DE PATENTE JAPONESA!!!!!!!!!!!!!!!!

GRINGOS COMPRAM PEDAÇOS DAQUELA TERRA A PREÇO DE BANANA. TEM É POLÍTICO GRAÚDO ROUBANDO FEIO E LEVANDO VANTAGENS, MAIS UMA VEZ, CAGANDO PRA HORA DO BRASIL.

COMO SOU MILITAR, DE TROPA, SEM SANGUE AZUL, SEM ME PREOCUPAR EM ME DAR BEM COM MISSÕES `BOCA BOA`, SEM SER CARREIRISTA, SEMPRE SINCERO COM SUPERIORES E LEAL COM SUBORDINADOS, JÁ SEI COMO AGIR, NOSSA PROFISSÃO É MEIO DE VIDA E NÃO MEIO DE MORTE, CADA VEZ MAIS SEREI CORPORATIVISTA, AOS MILITARES TUDO O RESTO QUE SE F.....

COMO SUBCOMANDANTE EXIJO QUE O BATALHÃO CUMPRA HORÁRIOS MAS O LIBERO NA HORA CERTA. ESTAMOS ACOSTUMADOS A CUMPRIR A MISSÃO A QUALQUER CUSTO SEM MEIOS, SEM DINHEIRO, ETC...

DESDE QUE ENTREI NO EXÉRCITO OUÇO QUE SOMOS POBRES, ATÉ QUANDO?

FALTAM POUCO MAIS DE SEIS ANOS PARA QUE EU VÁ PARA A RESERVA E NADA MUDOU. VAI MUDAR? NÃO CREIO. NUM PAÍS ONDE BILHÕES SÃO DESVIADOS PARA BOLSOS DE SAFADOS E ILHAS FISCAIS, TEMOS QUE ENGOLIR QUE NÃO HÁ DINHEIRO PARA AS FORÇAS ARMADAS. E TEM GENTE QUE ENGOLE OU FINGE QUE ENGOLE PARA NÃO SE QUEIMAR.

MEU COMPROMISSO É COM MINHA FAMÍLIA E COM MEUS AMIGOS, QUE ME RESPEITAM, COM ELES NÃO POSSO ME QUEIMAR, COM O RESTO? NÃO ESTOU PREOCUPADO.

ME DÓI VER SAFADOS CHAMAR O PERÍODO DE 1964 A 1985 DE DITADURA, VÊ-LOS RECEBER INDENIZAÇÕES COMO VÍTIMAS DELE, VÊ-LOS NOS ACHINCALHAR, PISAR, SUBMETER E HUMILHAR, VÊ-LOS NO PODER NOS OLHANDO COM SOBERBA. ME ENFARTA VÊ-LOS SEREM AGRACIADOS COM MEDALHAS DO PACIFICADOR. EU, QUE TENHO QUASE 20 ANOS SÓ NA TROPA, DESTES, 10 ANOS NA BRIGADA PÁRA-QUEDISTA, NUNCA FUI PUNIDO, SEMPRE FUI LEAL AO EXÉRCITO, NÃO TENHO. O JOSÉ GENOÍNO, NESTE UNIVERSO, É MELHOR DO QUE EU.

SABEM O QUE ME DÓI TAMBÉM É VER OFICIAIS DA NOSSA FORÇA, QUE VESTEM A PELE DE AMANTES DA INSTITUIÇÃO, MAS NA VERDADE ESTÃO PREOCUPADOS APENAS COM SEU UMBIGOS, EM NÃO SE QUEIMAR.

A RAZÃO DE SER DO EXÉRCITO É A TROPA, NA HORA DO PAU É ESTA QUE VAI DAR A CARA PARA BATER, MAS TEM OFICIAL QUE DIZ QUE MEDALHA DE CORPO DE TROPA É PARA SARGENTO, QUE QUEM É DE TROPA É BURRO E FICA AÍ PIRUANDO SER INSTRUTOR DA AMAN, EsAO E ECEME PARA GANHAR PONTINHOS E PEGAR `BOCADAS`, CHEGAM A CORONEL E GENERAL SEM TER NEM 10 ANOS DE TROPA, BRINCADEIRA! DEPOIS VÃO PRA BRASÍLIA E VIRAM `IDEÚDOS`.

ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE SOU OTÁRIO.

VOU FICANDO POR AQUI, AGRADEÇO A ATENÇÃO.

NÃO VOU MAIS ENGOLIR SAPO, HOMENS TÊM QUE TER CORAGEM.

HOMEM NÃO TEM MEDO DE HOMEM. BOCA É PRA FALAR.

TENHO UM FILHO E NÃO QUERO QUE ELE VEJA EM MIM UM COVARDE.

NUNCA ME VENDI E NUNCA ME VENDEREI POR CONVENIÊNCIA, SIGO MEUS PRINCÍPIOS. OLHO NOS OLHOS DAS PESSOAS COM QUE FALO. MINHA ÚNICA FORTUNA É O MEU CARÁTER. MINHA VIDA É MINHA FAMÍLIA. DESTA VIDA SÓ LEVAMOS A FAMÍLIA E OS AMIGOS. DE TODA A VIDA, APENAS AQUELES QUE ESTIVEREM AO REDOR DE SEU TÚMULO NO DIA DO SEU FUNERAL É QUE VALERAM A PENA, O RESTO FOI O RESTO!

BRASIL, ACIMA DE TUDO!

MAJOR FREDERICO RAMOS PEREIRA

PQDT NR 56.288

=Fred Pqdt=


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui