Usina de Letras
Usina de Letras
79 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->1966 - Django, Djecas... -- 09/03/2016 - 08:28 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Perdi o sono e levantei escrever como uma forma de expiar essa insónia chata, cujos motivos nem preciso dizer. Pensei discorrer sobre a Festa da Uva, mas o Terrinha já arrasou em seu texto 32ª Festa da Uva, Uma Conquista! Muito bom! Pensei escrever sobre uma foto recebida com dois cavalos encilhados "estacionados" na esquina da Praça defronte o nosso Velho Cinema, parecendo que os Djangos estivessem a bebericar no bar ao lado. Desisti de pronto, pois o que falar dos Djecas com a jequice toda. No entanto, os cavalos e a foto até que estavam bonitos.
Por falar, Django é um filme italiano de sessenta e seis, que se tornou muito popular na Europa e Cult nos Estados Unidos. O ator Franco Nero se saiu muito bem com esse personagem. Já os Djecas, são pelo ridículo mesmo. Cada um, cada um. O que faltou para eles foi uma balada de Ennio Morricone, que tornava qualquer cavalo um artista fabuloso. Sabem aquela música cheia de assobios, mistérios, sons ininteligíveis, mas de uma inteligência só, que faziam dos spaghetti westerns obras primas. Aliás, ele ganhou o Oscar deste ano pela trilha sonora de The Hateful Eight, isso com oitenta e oito anos.
Na próxima "estacionada" sugiro aos cavaleiros que não se esqueçam da trilha sonora, e olha eu não desistindo de escrever sobre. Deve ser o efeito da música que coloquei no YouTube, uma até apropriada. Outra seria Ghost Riders In The Sky, por Burl Ives ou pelo The Ramrods. Carlos Gonzaga e Cavaleiros do Céu ficariam bem também. Buck Jones, Roy Rogers, Hopalong Cassidy, Bob Nelson, Jerónimo, Don Diego, Zorro, nomes de cavaleiros do cinema e da televisão, que poderiam caber aos nossos.
Como eram dois os cavalos e por estarem em frente ao Cinema, estou pensando se não seriam John Wayne e Dean Martin a bebericarem. Ou Yul Brinner e Steve Macquen, contratando os cinco faltantes para Sete Homens e Um Destino. Estou insistindo, perceberam. Ou seriam o Ditão e o Otávio, ou Oscar e Aparício, talvez Giuliano Gemma e Lee Van Cleef, talvez João Mineiro e Marciano, só porque estou ouvindo Ainda Ontem Chorei de Saudade.
Será que seriam os Irmãos Coragem, atrás de ouro, ou Zeca Diabo e Odorico atrás de um funeral. Não, não. Sérgio Reis nem pensar, muito grande para um cavalo. Por falta de armamento, vamos excluir o Rambo e o Stallone. Da Vila Madalena, não tem ninguém, pois cavalos em frente aos bares, só os das motos, sempre pra mais de cem. Dos cinemas de shopping, nenhum, pois cavalos não entram, apesar de brutamontes às vezes. Agora, ouvindo Chitãozinho e Xororó, lembrei-me deles, mas são pequenos e não subiriam nos cavalos em questão. Talvez quisessem um show no Cinema, já que na Festa da Uva não foram.
Só se fossem minha prima e seu filho, que gostam de cavalo demais e são até campeões, mas preferem os grandes rodeios, pelo que sei. Roberto e Erasmo Carlos, jamais se dariam esse luxo. Continuo insistindo, agora imaginando se eles estariam no bar mesmo. Poderiam estar nos Irmãos Silva comprando suprimentos para uma viagem à Iguape. Até no Santuário, uma grande possibilidade, pelos dias de hoje estarem muito bicudos. Um corte de cabelo no Igino seria possível e uma voltinha pela Praça também, quem sabe na Banca comprando um gibi do Fantasma com seu cavalo Herói. Assistindo a Indiana Jones, acho que não dá, pois o Cinema, embora imponente não esta oferecendo condições.
Neste oito nove de três de dezesseis, cheguei a pensar que eles estavam homenageando as mulheres, mas não senti firmeza e como insisti, acabei gostando do fato, mesmo imaginado quem limparia as cacas, caso os cavalos a fizessem, ou quem limpou. Gente, vou retirar o ridículo e a jequice toda, já que estou com uma melhor imagem da imagem e aos cavaleiros deixo um recado, para tratarem bem dos cavalos. Aeioouu Silver... Tchu tchu tchuuu.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui