Usina de Letras
Usina de Letras
218 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Adquira livros da Editora Vila do Príncipe -- 18/06/2008 - 16:39 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caros amigos,

Abaixo, mensagem recebida do acadêmico positivista Arthur de Lacerda, residente em Curitiba, PR. Com prazer, a repasso a todos vocês.

Abraços,

F. Maier


*

De: Arthur de Lacerda (arthurlacerda@onda.com.br)
Enviada: quarta-feira, 18 de junho de 2008 16:23:03
Para: Félix Maier (ttacitus@hotmail.com)

Olá.

Em 1994, constituí uma editora, Vila do Príncipe, destinada a propagar obras não marxistas; ela fechou, por falta de venda dos seus livros, de que tenho algumas dezenas armazenados e que não consigo distribuir.

Poderia ajudar-me a divulgá-los? Caso sim, peço-lhe que divulgue o anúncio que vai no anexo.

Grato.

Arthur Virmond de Lacerda Neto
arthurlacerda@onda.com.br

Página pessoal sobre temas variados:
http://arthurdelacerda.spaces.live.com/


*

(Anexo)

Editora Vila do Príncipe Ltda.

Os holandeses no Brasil: mitos e verdades, de Rocha Pombo, 100 páginas. É o desmentido da propalada superioridade da presença holandesa no Brasil, cujas misérias, opressões e incapacidade política o autor denuncia e repõe a verdade sobre a administração de Nassau. R$26,00.

As falsas bases do comunismo, de Alfredo Pereira, 274 páginas. É uma análise da dialética, do materialismo histórico, do comunismo, da luta de classes, do capital, do trabalho, da propriedade, sob uma óptica revisionista, que já incomodou a muita gente.R$36,00.

A sociologia de Augusto Comte, de Jean Lacroix, e A ordem política e social em Augusto Comte, de Gean Luigi Destéfanis, dois livros em um volume.284 páginas. Filosofia, ciência, política, precursores de Comte, crítica da economia política, ordem e progresso, sociologias objetiva e subjetiva, moral, religião, família, pátria, trabalho são os temas do primeiro, livro clássico na França e só agora introduzido no Brasil. O segundo, novidade de última hora, é um resumo, independente e crítico, da vida e da obra de Comte. R$40,00.

Pequena história da desinformação, de Vladimir Volkoff, e A desinformação anti-positivista no Brasil, de Arthur V. de Lacerda Neto, dois livros em um volume, 262 páginas. O primeiro mostra como prevalecem as versões sobre os fatos, os métodos de enganação, exemplos dele, a manipulação da linguagem, da televisão, dos jornais. O segundo, consciente e crítico, denuncia a desinformação que no Brasil ataca o Positivismo nas obras de L. Benoit, A.Paim, R. V. Rodriguez, Olavo de Carvalho e desfaz os mitos de Comte louco,do Positivismo como ideologia burguesa e autoritária, aponta as obras confiáveis sobre aquela doutrina. R$42,50,00.

Bourdieu e “Preconceito Lingüístico”: duas refutações, de Jeannine Verdès-Leroux e Arthur V. de Lacerda Neto,202 páginas. É uma revisão crítica da obra de P. Bourdieu, nas suas contradições e uma denúncia da pobreza intelectual, do terrorismo pedagógico, das incoerências do livro “Preconceito Lingüístico”e das “cisões”que apregoa. R$35,00.

Provocações, de Arthur Virmond de Lacerda Neto, 120 páginas. Ensaios sobre ateísmo, Positivismo, homossexualidade, críticas à televisão brasileira, amizades, prostituição, costumes sexuais, curitibocas; vem provocando desde ódios até admirações. R$30,00.

Memórias de duas amizades, de Arthur V. de Lacerda Neto, 129 páginas. História verídica, baseada em manuscritos inéditos, que exalta a beleza de duas amizades sinceras; é uma lição de vida de bons sentimentos, no mundo egoísta que é o nosso. Em anexo, a tradução do francês, do Tratado da amizade, do século 18, da marquesa de Lambert, pela primeira vez na língua portuguesa. R$30,00.

AQUISIÇÃO: por meio de depósito na Caixa Econômica Federal, agência 650, conta 201038-3, em nome de Arthur Virmond de Lacerda Neto. O adquirente avisará por correio eletrônico para viladoprincipe@onda.com.br, a data e o valor do depósito e indicará os seus nome e endereço para remessa. Uma vez confirmado o pagamento, receberá os livros pelo correio.


Obs.: O livro "Pequena história da desinformação - Do Cavalo de Tróia à Internet", de Vladimir Volkoff, é uma preciosidade que todos deveriam ter em casa. "A sociologia de Auguste Comte" é uma aula consistente sobre o fundador do Positivismo. Não deixem de encomendar estas e outras obras da Editora Vila do Príncipe (F. Maier).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui