Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PROJETO INDECENTE -- 04/10/2003 - 12:00 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PROJETO INDECENTE





Filemon F. Martins







A notícia é de estarrecer. Em matéria assinada eletronicamente por Franklin Martins (Rádio CBN), veiculada na Internet e conforme matéria da Rede Globo, o deputado Jutahy Magalhães, do PFL da Bahia, é autor do projeto de lei que proíbe o Ministério Público de investigar atos (suspeitos de corrupção) de Presidente da República, Governadores de Estados, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Prefeitos.

A existência deste projeto já depõe contra o autor, contra o partido e muito mais ainda contra a Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional. Ora, vivemos num País mergulhado em tantas falcatruas, desvios de verbas, sonegação fiscal, estelionato eleitoral e agora querem legalizar a corrupção em nosso País. Quando li a notícia, me recusei a acreditar, mas na dúvida, tudo é possível. Os partidos políticos são responsáveis pela apresentação de candidatos a cargo eletivo e deveriam fazê-lo com mais rigor. Em que pese o respaldo do voto da população, ela escolhe dentre aqueles que o partido põe à disposição na vitrine para disputar a eleição.

Não se pode generalizar, entretanto se é verdade que existe um projeto deste jaez, certamente há quem o defenda, o que o torna mais preocupante. Não se justifica, qualquer que seja a alegação, cercear a fiscalização do Ministério Público, se houver suspeitas de fraude, de favorecimento, de má administração de quem quer que seja, a não ser que haja interesse de alguém, descaradamente, em deitar e rolar com o dinheiro público. A Câmara dos Deputados deveria rechaçar este tipo de projeto, se é que ainda não o fez, por ser indecente e imoral.

O problema é que a Câmara dos Deputados, infelizmente, já provou estar constituída por membros flexíveis, maleáveis, adeptos do “toma-lá-da-cá” tão comum nas negociações com o governo, que poderá aprovar o que bem entender, resultado direto da escolha feita pelo povo nas últimas eleições. Dessa forma, não é de se estranhar que algum deputado, acostumado a práticas ilícitas, queira aprovar um projeto tão imoral quanto este.

Outra vez, cabe ao povo ficar atento ao que se passa no Congresso Nacional, a fim de evitar que se concretize mais este embuste contra o povo, contra o trabalhador e cidadão comum, como outros que já foram aprovados, no anterior e neste governo, sob o prisma da modernidade, mas que escondem interesses escusos e refletem pura demagogia dos atuais donos do poder.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui