Usina de Letras
Usina de Letras
44 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10385)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20039)

Infantil (5456)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARÁTER DE TRAIDOR -- 08/06/2008 - 19:31 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O CARÁTER DE TRAIDOR

Os traidores estão em grande número no poder tanto do municipal, estadual ou federal porque é no poder que eles enriquecem, pela ganância em se prover, pela facilidade das injunções ilegais, das amizades sem ideais nacionais e, portanto, fogem da luz do labor, pois são covardes para dignamente enriquecerem. Por isso, são traidores, são fracos para uma vida de caráter. Traem a Nação por se tornar mais fácil a vida; e à vida fácil tudo sacrificam para se conservarem no último estágio do padrão conquistado à custa da miséria alheia; das injustiças sociais; da educação; da saúde; rejeitando a competência em favor da incompetência que lhes agrada e que servilmente lhes servem. Não há competência que lhes alcance em luxo, lucros e privilégios. Contudo, se lhes depara a clava da Justiça --, se é que o traidor também lá não esteja, incrustrado --, tudo se desmorona e a incapacidade do traidor se apresenta e se declina como há um raio, por não ter nenhuma aptidão e caráter para sobreviver em qualquer estágio social; e assim, a Nação poderia dar mais um passo em seu rumo de fixação como grandeza, tão sonhada pelos poucos homens que assentam lugares de honra em nossa História.

Alberto Nunes
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui