Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Falsa queima de arquivos na Base Aérea de Salvador -- 23/05/2008 - 14:44 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Repassando.

Apenas lamento que o documento abaixo não tivesse sua divulgação feita há mais tempo. Creio ser da mais alta importância não deixar sem resposta as aleivosias que são arguidas contra nós. O Cel Av Narcélio está de parabéns pela atitude tomada. Pena que os meios de comunicação, sempre tão rápidos em ofender e atacar as Forças Armadas, não tenham a dignidade de reconhecer seus erros.

Osmar JB Ribeiro


***

MINISTÉRIO DA DEFESA

COMANDO DA AERONÁUTICA

COMANDO-GERAL DE OPERAÇÕES AÉREAS

CGEGAR


Parte nº 564/CGEGAR/

Brasília, 15 de maio de 2007.

Do Coronel-Aviador Narcelio Ramos Ribeiro

Ao Exmo. Sr. Comandante-Geral de Operações Aéreas

Assunto: Falsa queima de arquivo na Base Aérea de Salvador

1. Informo a V. Exa., que estou processando a Rede Globo e o Estado Brasileiro por danos morais, decorrente das reportagens relativas ao (conforme afirma a justiça) `teatro de péssimo gosto`, que ficou conhecido como `queima de arquivos na Base Aérea de Salvador`.

2. Nesse sentido, utilizarei de todos os meios legais e éticos para reparar os danos causados pelas reportagens em lide e para divulgação dos fatos verdadeiros.

3. Essa minha atitude deve-se aos seguintes motivos:

a) para quase todos brasileiros e, até mesmo, para o efetivo da Aeronáutica, a BASV destruiu documentos;

b) a verdade, que prevaleceu, foi a que a Rede Globo `colocou no ar`, apesar da justiça chegar a conclusões opostas à versão noticiada pela emissora em tela; e

c) o mais importante, os quase 1100 homens e mulheres que faziam parte da guarnição da Aeronáutica em Salvador (além do pessoal da reserva, pensionistas e reformados) estão sob suspeita até os dias atuais e, portanto, cabe a mim, como comandante daquele período, defendê-los ou responder pelos atos ocorridos dentro daquela Organização Militar.

4 Os arquivos colocados na BASV, representam uma nova modalidade de crime, em que os criminosos não se contentam apenas em cometer o ato, juntam-se a inocentes e a pessoas desonestas para imputar a culpa a outrem. É o crime coletivizado, democratizado, que tem força para tentar sobrepujar as decisões dos magistrados e para desacreditar o trabalho do Ministério Público e as investigações da Polícia Federal. Num português polido poderíamos chamá-los de neocriminosos. Para mim são bandidos.

5 Fatos como esse, quando atinge aos objetivos planejados, resulta na destruição de pessoas honestas, de famílias, de instituições, na vitória do crime e no aumento da sensação de insegurança.

6 Outrossim, informo a V. Exa., que a minha atitude está amparada no Art. 5° (cláusula pétrea), inciso X da constituição (são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação).

7 Por oportuno, sinto-me no dever de registrar, que, durante todo o período em que durou as acusações contra a BASV, as mulheres e homens de todo o contingente da Aeronáutica em Salvador tiveram comportamento baseado na ética, honestidade, confiança recíproca, profissionalismo, dedicação e nos pilares que sustentam nossa instituição (hierarquia e disciplina). Em instante algum, alguém deu entrevista ou ficou do lado dos criminosos. Ao contrário, foram atitudes exemplares, norteadas pelos padrões de valores absolutos da sociedade brasileira.


NARCÉLIO RAMOS RIBEIRO Cel Av

Chefe do Centro de Guerra Eletrônica do COMGAR


Cópias:

CGEGAR... 1

Protocolo... 1

Total... 2



AO REDIRECIONAR A MENSAGEM DELETE OS ENDEREÇOS ANTERIORES!

Use a opção Cco - (Com cópia oculta) do seu E-Mail;

Isto nos protege de SPAM e outras mensagens indesejadas.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui