Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a Lula e Tarso Genro -- 17/05/2008 - 18:00 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Senhor Presidente da República / Senhor Ministro da Justiça,

Repasso a matéria abaixo como uma denúncia e um protesto contra a intromissão estrangeira nos nossos assuntos internos. O Governo Brasileiro precisa adotar uma posição firme contra esses abusos da oligarquia internacional. Defendem supostos direitos indígenas, mas ignoram os direitos daqueles que há décadas residem nas suas fazendas e suas cidades. Uma diplomata venezuelana, aqui no Brasil, lençou manifesto concitando o STF a aprovar a homologação da Raposa Serra do Sol em área contínua. E o que tem a ver uma diplomata estrangeira com essa reserva? Isso é intromissão da Venezuela nos nossos assuntos. Não basta a Venezuela apoiar um bando de terroristas, como as FARC? É uma vergonha!

A homologação e demarcação da reserva Raposa Serra do Sol, da maneira como foi proposta ao Governo e está sendo operacionalizada, constitui crime de alta traição.

Não precisaria ter essa área fantástica, que inviabilizará o estado de Roraima, nem deveria ser contínua. Também não deveria abranger a fronteira. A Constituição Federal é clara e as próprias autoridades estão atropelando os dispositivos constitucionais.

É preciso ver que a área em questão abriga imensos recursos naturais no sub-solo, inclusive minerais estratégicos. O apoio ostensivo da oligarquia internacional a essa demarcação em área contínua, tal como pretendem os traidores, não tem por objetivo proteger os índios. O interesse está nas reservas minerais do sub-solo, que incluem nióbio, titânio e muito mais. Se o problema fosse a proteção aos índios, os Estados Unidos teriam protegido os seus, ao invés de dizimá-los.

Não temos nenhum compromisso em fornecer oxigênio ao mundo. Se o problema fosse esse, os Estados Unidos e o Canadá teriam preservado as suas florestas, que também forneciam oxigênio para o mundo. Se eles não souberam preservar as suas florestas, como querem preservar as nossas?

Fazendeiros e cidades existem na área há muitas décadas, muito antes da tal reserva ser oficializada. Como pretendem expulsá-los de lá? Como a terra pode ser dos índios? E o direito de propriedade, que é garantido pela Constituição, como ficará? E se realmente retirarem os brasileiros não-índios, também serão retirados os estrangeiros que agitam os índios e os incitam às invasões? As ONG`s estrangeiras também serão expulsas?

Se tudo isso não bastasse (e tem muito mais), área de fronteira é primordial para a defesa nacional e a manutenção da nossa segurança. Por que pretendem incluir tudo como reserva indígena? Para satisfazer o "companhero" Hugo Chávez? A Venezuela há muito está de olho em Roraima. Para os traidores, os interesses da Venezuela e da oligarquia são superiores aos do Brasil.

Há um outro grande problema. a esquerda escocesa, quando estava na oposição, criticava o entreguismo de FHC. Chegando ao poder, ficou deslumbrada e está fazendo pior. Não conseguiram implantar aqui uma ditadura comunista por causa do Movimento de 31 de Março, mas querem, a todo custo, comprometer nossa soberania e nossa segurança para facilitar seu intuito entreguista. O Brasil que pague o prejuízo. Os homens de bem não podem concordar com esse estado de coisas.

Diante dos fatos e das considerações acima, APRESENTO ESTA DENÚNCIA, esperando que o Governo Brasileiro adote medidas sérias e enérgicas contra a presença estrangeira na Amazônia, contra essas falsas ONG`s (que atentam contra nossa soberania), contra a intromissão da diplomacia e da imprensa estrangeiras e contra os traidores da esquerda escocesa, que estão comprometendo a nossa soberania e nossa integridade territorial. numa autêntica TRAIÇÃO ao Brasil.

BRASIL ACIMA DE TUDO!
Carlos José Pedrosa

Rua Quintino Bocaiúva, 230

Pajuçara

Maceió, AL 57030-570

(82) 3231.2737

(82) 8818.3276


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui