Usina de Letras
Usina de Letras
39 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10385)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5456)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTAS DOS LEITORES (18.04.2008) -- 18/04/2008 - 08:39 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Cartas

(estas cartas representam a opinião de várias pessoas espalhadas pelo país. Têm, portanto grande importância nas tendências políticas do momento.


Festival de invasões
O MST, ao longo da semana, pôs as garras de fora e promoveu dezenas de invasões, cometendo os mais variados tipos delitivos previstos na legislação penal e outras mais. Ninguém foi preso. As autoridades constituídas da esfera da segurança pública e nosso chefe maior, Lulla, não tomaram nenhuma medida efetiva visando a acabar com essa anarquia, o que demonstra que este imenso país está em bancarrota e já sacramentado o slogan “país da impunidade”.
ALOISIO PEDRO NOVELLI
celnovelli@terra.com.br
Marília

Perguntar não ofende: por que a Polícia Federal (PF) não aplica ao MST a Lei de Segurança Nacional (LSN)? Na página A9 de ontem se lê que a PF pretende enquadrar índios e arrozeiros na LSN por sabotagem, crimes de danos, formação de quadrilha e outros conexos, no caso da Raposa Serra do Sol. Na página A13, em destaque é publicada mais uma das constantes diabruras contra a segurança nacional perpetradas pelo MST, que, sob o comando do sr. João Pedro Stédile, ameaça - e cumpre - com depredações, invasões, furtos e roubos de bens públicos e privados. Enfim, trafega, incólume, por todos os artigos da LSN e do Código Penal. Aliás, a reportagem relata os feitos marginais dessa horda, que não passa de um bando de terroristas escudados sob o manto de “movimento social”, o que não esconde a realidade e o objetivo da societas sceleris que é. Com a palavra o sr. procurador-geral da República, o sr. ministro da Justiça e do chefe da PF.
CARLOS BENEDITO PEREIRA DA SILVA
advcpereira@hotmail.com
Rio Claro

O grito nas ruas
Os parlamentares não estão levando a sério a CPI dos Cartões Corporativos e neste jogo de interesses quem sai perdendo é a democracia. O governo que se cuide, os estudantes estão saindo da apatia e exigindo respeito no uso de dinheiro público. O grito nas ruas já começou e pode alastrar-se.
JOSÉ CARLOS COSTA
policaio@gmail.com
São Paulo

A diferença entre um pobre (que não teve boa educação) e um político ou personalidade detentores de cartões corporativos (com curso superior e até pós) consiste em que, enquanto o pobre seria considerado ladrão do dinheiro público, as “personalidades” apenas cometem “erros” e, portanto, plenamente desculpáveis. Vejo com renovada esperança os movimentos estudantis que visam à manutenção da ética e da honestidade.
VITTORIO CASSONE
vcassone@uol.com.br
São Paulo

Mudando a verdade
Tarso Genro diz que a PF não se pode deixar pressionar pela imprensa, que está à procura de fatos espetaculares e notícias escandalosas. Na verdade, as notícias que a imprensa divulga desse governo são por si sós um verdadeiro escândalo sem fim. Não fosse
a imprensa, o roubo de dinheiro público nunca viria à tona. Com
as evidências de que o dossiê FHC saiu da Casa Civil com o conhecimento de Dilma Rousseff, e que o delegado federal encarregado iria investigar não só quem vazou, mas também quem o produziu, o que fizeram os detentores do poder? Simples: já que não se podem mudar as notícias, mudam-se os delegados para que a verdade apareça sob encomenda, como convém a Lula. Nunca “na história desse país” os gastos de um ex-presidente “da oposição” e que deixou uma herança maldita foram tão protegidos. Por que será?
PAULO R. KHERLAKIAN
paulokherlakian@uol.com.br
São Paulo

Escândalo
Quando o povo começa acreditar num Congresso melhor, nova
bomba explode na cabeça dos eleitores, com a seguinte mensagem: “Políticos aprovam reajustes acumulados para servidores não-concursados.”
ANTONIO DE SOUZA D’AGRELLA
antoniodagrella@yahoo.com.br
São Paulo

Este país está nas mãos dos piores políticos já vistos na História! Tiveram de aumentar a taxa Selic por causa do desequilíbrio na economia e da alta dos alimentos. E, enquanto para melhorar a economia é preciso reduzir os gastos públicos, a presidência da Câmara aumenta o valor da verba dos deputados de R$ 50,8 mil para R$ 60 mil por mês - e só o PSOL reagiu contra o aumento. Que sem-vergonhice é essa? Quando vai acabar? Até quando teremos de pagar por tudo isso?
VICENTE TOLEDO LEITE JUNIOR
victol73@hotmail.com
São Paulo

Congratulo-me com o leitor sr. Francisco Zardetto (Verba de gabinete, 17/4), que, com espírito de brasilidade e crítica acuidada, soube com a mais merecida justiça externar com precisão sua condenação à decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que aumentou a verba dos assessores de gabinete dos parlamentares
de R$ 50 mil para R$ 60 mil. A justificativa do aumento é que os parlamentares, que já têm 50 assessores, necessitam elevar esse número para 60 - com vencimentos que variam de R$ 450 a R$ 8 mil. Tudo leva a crer que a verdade de tal decisão é bem outra. Estamos em campanha eleitoral para prefeitos e vereadores e o partido do sr. presidente daquela Casa legislativa necessita de dinheiro para a luta eleitoral. É público e notório que todos os beneficiados nomeados para emprego público na atual gestão presidencial são obrigados a contribuir com uma certa porcentagem dos seus salários para o PT. É uma simples proporção: quanto maior o número de funcionários, mais dinheiro no caixa do partido, proveniente do aparelhamento público. Pobre Brasil! A ferida que corrói o bolso do espoliado povo brasileiro, infelizmente, não tem cura!
ANTONIO BRANDILEONE
abrandileone@uol.com.br
Assis

Esclarecimentos
Com respeito às cartas publicadas ontem no Fórum dos Leitores, cumpre-me esclarecer: 1) A chamada “verba de gabinete” é a soma dos salários pagos aos funcionários dos gabinetes dos deputados, os secretários parlamentares; 2) Por unanimidade, a Mesa Diretora da Câmara decidiu repor as perdas inflacionárias dessa categoria profissional acumuladas desde março de 2005 e conceder um aumento real de 2,94%; 3) Integram a Mesa Diretora, como membros titulares, representantes do PT, do PSDB, do PMDB, do PR, do PP e do DEM.
ARLINDO CHINAGLIA,
presidente da Câmara dos Deputados
oswaldo.buarim@camara.gov.br
Brasília

Com relação à carta Ajude-nos, sr. prefeito (14/4), sobre o zoneamento do entorno do Parque do Ibirapuera, a Prefeitura informa ao leitor sr. Walter Costa e aos demais leitores do Estado que o prefeito Gilberto Kassab anunciou em 8/4 o envio à Câmara Municipal de projeto de lei para manter as atuais restrições à altura de prédios na área compreendida por seis quadras da Vila Nova Conceição, tema de discussão recente no Conpresp. O prefeito disse sobre o assunto: “Não podemos permitir o adensamento e a verticalização de uma área tão importante como é o entorno do Parque Ibirapuera.” E ainda: “Decidi encerrar a discussão que se esboçava, enviando à Câmara um projeto de lei determinando que sejam mantidas as restrições vigentes nessas áreas.”
JOSÉ FRANCISCO PACÓLA,
assessor de Imprensa da Prefeitura
jpacola@prefeitura.sp.gov.br
São Paulo

Em atenção à carta Linha 5 do Metrô (14/4), do leitor sr. Maurício Marques, o Metrô informa que o projeto da Linha 5-Lilás foi completamente refeito e atualizado em 2002 e, naquela ocasião, o impacto sobre o trânsito da Avenida Adolfo Pinheiro e de outras vias da região foi avaliado. É fato comprovado que a presença do Metrô contribui para organizar e aliviar o trânsito ao redor do seu traçado. Quanto ao risco de saturação da rede existente, esclarecemos que a Linha 5 estará integrada à Linha 1-Azul na Estação Santa Cruz e à Linha 2-Verde na Estação Chácara Klabin, distribuindo o fluxo de transferência entre as duas estações e linhas. A ampliação da Linha 5-Lilás faz parte do Plano de Expansão do Transporte Metropolitano. Para a região sul estão previstas também a modernização da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que terá duas estações inauguradas hoje (Grajaú e Interlagos), e a Linha 4-Amarela. A ligação com o Tucuruvi é plenamente atendida pela integração das linhas existentes.
JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA,
Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos
sergiolm@stm.sp.gov.br
São Paulo

FÓRUM DOS LEITORES

ENDEREÇO
Avenida Eng. Caetano Álvares, 55, 6.º andar, CEP 02598-900

FAX:
011 3856-2920

E-MAIL:
forum@grupoestado.com.br


A MAIOR VERGONHA DO POVO BRASILEIRO É TER CONFIADO NO PT DE LULA, HOJE ROUBANDO PUBLICAMENTE ATRAVÉS DOS CARTÕES CORPORATIVOS. QUEM NÃO ACREDITAR NESTAS MINHAS PALAVRAS ACESSE, POR FAVOR, O SITE: http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU

B R A S I L: "UM PAÍS DE TOLOS"!

Jeovah de Moura Nunes



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui