Usina de Letras
Usina de Letras
105 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MUDANÇAS NO SITE -- 19/01/2002 - 18:08 (João Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

MUDANÇAS NO SITE

João Ferreira/Jan Muá
19 de janeiro de 2002


Meu caro Domingos
Só agora tive ocasião de ler seu artigo "Mudanças no site- Segunda dose de vacina reforço...", de 18/01/2002. De manhã enviei para o endereço "Cartas" o texto "Definições dos gêneros e categorias de textos..." que foi publicado e que já deve conhecer.
Depois de ter contatado com seu artigo, acho útil completar o Quadro dos Gêneros que tentei definir esta manhã.
Por duas razões: a primeira é porque esqueci a Literatura de cordel e quero disso me penitenciar. A segunda porque você pede aos usineiros um pronunciamento sobre BATEPAPO e eu quero dar uma opinião a respeito, vendo na sua idéia a instituição de um interessante CAFÉ COM LETRAS ou mesmo um BATEPAPO no sentido clássico sob a forma de CHAT. Você pede também uma descrição do gênero CRÍTICA LiTERÁRIA.
Eis, pois, meus conceitos para completar o quadro a nível de proposta e de discussão.

CAFÉ COM LETRAS/BATEPAPO

Entendo que este espaço, poderia funcionar de preferência sob a forma de "chat" Os usineiros poderiam aproveitá-lo para se conhecerem ciberneticamente e para trocarem impressões sobre poesia, teatro, assuntos literários e literatura em geral.

CRÍTICA LITERÁRIA

Espaço para opiniões críticas sobre literatura, teoria, crítica e hermenêutica literária. Em sentido estrito, a linha crítica seria a de seus frequentadores trabalharem a obra literária dentro de critérios na escala de valores literários.
Em sentido amplo, o endereço pode ser aberto para opiniões e impressões sobre leituras literárias.

LITERATURA DE CORDEL

Destinada à recriação e revitalização das composições literárias do gênero da literatura popular de cordel. Escritas em versão poética, em quintilhas ou sextilhas na forma como foi explorada pelos cantadores do Nordeste. Na composição entram histórias, lendas, poesias narrativas, paródias, sátiras, relatos e biografias, narradas ao gosto popular.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 73Exibido 988 vezesFale com o autor