Usina de Letras
Usina de Letras
42 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62278 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10385)

Erótico (13574)

Frases (50666)

Humor (20039)

Infantil (5455)

Infanto Juvenil (4779)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTAS DOS LEITORES (01.04.2008) -- 01/04/2008 - 10:22 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cartas


Algo de podre no ar

Só para não esquecermos: o primeiro grande escândalo do governo Lulla partiu de dentro da Casa Civil, quando era ministro o sr. José Dirceu. O dossiê montado antes das eleições de 2006 atingiu em cheio o então presidente do PT, Ricardo Berzoini. Agora mais um dossiê (desculpem, banco de dados), elaborado com o aval da ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil. Minha pergunta: como é que nesse governo os subalternos, colaboradores, companheiros, seja o nome que quiserem dar, tomam atitudes tão sérias sem antes o presidente tomar conhecimento e assinar embaixo? Há, de fato, algo de podre no ar.

ROSIRES GOLIZIA
rose.golizia@yahoo.com.br
São Paulo

Defendo veementemente a dra. Erenice Guerra. Ela só cumpriu ordens de sua chefe, a sra. Dilma “mãe do PAC” Rousseff. Quem é chefe manda. E quem obedece tem juízo. Antes que me esqueça: dossiê e banco de dados, para mim (e para o mundo!), são a mesma coisa. E cara-de-pau é sinônimo de petista no governo.

REGINA HELENA DE PAIVA RAMOS
reginahpaiva@uol.com.br
São Paulo

Recordando

Aproveitando a onda, vou entrar no clima fazendo uma pergunta à ministra Dilma: afinal, o que foi feito com os dólares de Ademar de Barros? Como se vê, a coisa
já vem de longa data, inclusive os “bancos de dados”, comuns no DOI-Codi.

HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO
hlffilho@hotmail.com
São Paulo

Coitada dessa senhora. Ela faz tudo para mostrar serviço, até bisbilhotar a vida alheia com o dinheiro do povo, mas seu lugar na História já está consolidado. Sempre será lembrada como a assaltante à mão armada que levou consigo uma urna roubada com dólares roubados. Ao menos cem anos de perdão ela merece?

MOACYR CASTRO
jequitis@uol.com.br
Ribeirão Preto

Bola murcha

A defesa que FHC fez da sra. Dilma Rousseff, dizendo não acreditar que ela seja a autora do dossiê que o denunciou e à sua esposa no uso dos cartões corporativos, vem confirmar o que sempre pensei dele: é um “bola murcha”, incapaz de atos corajosos e audazes. Acredito que nem o Lulla faria melhor. E o ex-presidente ainda aproveitou a oportunidade para hostilizar os militares e enaltecer o passado de “guerrilheira” daquela senhora. A não ser para o PSDB, ele é uma página virada na política brasileira.

ANTONIO R. DE ALMEIDA
ribercor33@uol.com.br
São José do Rio Preto

Cegueira republicana

Gushiken não enxergava as contas do Duda, José Dirceu não viu o valerioduto, Palocci jamais entreviu a poupança do Francenildo, Dilma não divisa seu braço direito, os aloprados não avistaram a mala e o pai de todos, falaz, nada ouve e nada vê. E o povo que nada lê devaneia.

HELENA RODARTE COSTA VALENTE
helenacv@uol.com.br
Rio de Janeiro

Fiador da reincidência

O presidente Lula sempre será solidário com os delitos de seu governo. É uma questão de formação e hábito. Foi formado em ambiente sindical que muitas vezes se utilizava de métodos ilícitos para fomentar e fortalecer greves contra as empresas do ABC paulista. Sabotagens, mentiras e métodos de persuasão muitas vezes violentos eram práticas comuns. Jamais um sindicalista deixaria de se solidarizar com seus “cumpanheros”, mesmo que os métodos fossem os mais sórdidos e reprováveis. Por isso, vem exercendo a tolerância com os atos dos malfeitores do governo e de seu partido e com isso permitindo a reincidência, com bem disse Dora Kramer.

MANOEL S. DE A. PEDROSA
pedrosa@linkengenharia.com.br
São Paulo

Dúvida

Segundo o Estadão, o PCC quer se infiltrar na política. Quem devo temer mais: o PCC Primeiro Comando da Capital ou o PCC Portadores de Cartão Corporativo?

ALBERTO ARDITTI
a.arditti@terra.com.br
São Paulo

Ainda Lula contra SP

Lula não perde uma oportunidade de atacar São Paulo. Cospe no prato em que come. Enquanto atribui a culpa a uma certa elite paulista e paranaense pela renúncia ao mandato de Severino Cavalcanti, figura grotesca que passou pelo Congresso, esquece que tem fortes aliados de uma outra elite paulista, liderada por Orestes Quércia, Valdemar Costa Neto, Michel Temer e outros. Participam também dessa elite outros aproveitadores importados de outros Estados, que conseguiram prosperar social e politicamente aqui, em nossa terra, como José Dirceu, José Genoino e outros menos votados. Lula esquece de citar as elites nortistas e nordestinas, onde vivem José Sarney, o presidente de fato deste país, Fernando Collor, Jader Barbalho, Renan Calheiros e outros. Basta verificar a situação em que vive o povo nos Estados desses políticos e a situação dos nordestinos que vivem em São Paulo, Estado que acolhe todos, oferecendo trabalho, educação e saúde. Conheço várias pessoas oriundas do Nordeste que vivem em São Paulo. A história de muitas delas é parecida. Foram obrigadas a sair da terra natal por conta das ações nefastas de políticos como os acima citados. Tenho a certeza de que o desejo de Lula é dividir o País, não entre pobres e ricos ou brancos e negros, mas dividir a população entre os que votam e os que não votam nele. Dividir para governar! É uma pena que Lula, com a aprovação popular que tem, não aproveite para acabar com certas práticas utilizadas por políticos desonestos. Em vez disso, o que vemos é o presidente cada vez mais afundado num atoleiro de acordos para manutenção do poder.

JOSÉ CARLOS S. CARAPETO
jccarapeto@terra.com.br
Matão

Pesquisas isentas

Só posso concordar com a carta da leitora sra. Agnes Eckerman (Só 141 municípios?, 29/3). Em primeiro lugar, permito-me duvidar da isenção de certas pesquisas realizadas por órgãos dirigidos por amigos do presidente. Em segundo lugar, gostaria de saber quais os municípios onde foram entrevistadas essas pessoas. Não tenho dúvidas de que, se forem municípios onde grande parte da população é beneficiada pelo Bolsa-Família e afins, o índice de popularidade do presidente será altíssimo. Mas não creio que seja o caso se entrevistarem os que pagam a conta e não concordam com a deterioração dos valores, com o vale-tudo, com a desfaçatez, com o inchaço e aparelhamento da máquina federal à custa do contribuinte, com os afagos a Cuba, Hugo Chávez e Evo Morales, com a autoglorificação, a manipulação de dados com fins eleitoreiros, o retrocesso institucional, a reestatização nem sequer muito disfarçada, etc., etc...

TEREZA SAYEG
tsayeg@terra.com.br
São Paulo

Números

O leitor sr. Luis Fontana Rabal (Popularidade, 31/3) pergunta: “Quais foram os índices de popu-
laridade de Adolf Hitler e de aprovação do seu governo na Alemanha alcançados durante os últimos anos que precederam a 2.ª Guerra Mundial? Alguém sabe?” Eu sei, estive lá: eram de 100% nas urnas. Também estive na Hungria comunista, onde o resultado nas urnas era de 99%.

HELGA SZMUK
helgasz@uol.com.br
Florianópolis

Aprovação

Com todos os escândalos e personagens que cercaram desde
o início o governo Lula, a aprovação de sua administração foi de 55%. Será que ele adotará a velha tática de que “em time que ganha não se mexe” para, quem sabe, chegar aos 100%? Aguardemos as cenas dos próximos dois anos de governo!

FILIPE LUIZ RIBEIRO SOUSA
filipelrsousa@hotmail.com
São Carlos

Trânsito em São Paulo

Discordo do arquiteto Cândido M. Campos Filho, que no Estadão de domingo defende o pedágio urbano para a construção de metrô na capital. Já tivemos a CPMF como exemplo... O metrô deve ser privatizado e quem usar o sistema pagará por sua construção.

JOSÉ CARLOS DE SAMPAIO
carlitosg@estadao.com.br
São Paulo


A MAIOR VERGONHA DO POVO BRASILEIRO É TER CONFIADO NO PT DE LULA, HOJE ROUBANDO PUBLICAMENTE ATRAVÉS DOS CARTÕES CORPORATIVOS. QUEM NÃO ACREDITAR NESTAS MINHAS PALAVRAS ACESSE, POR FAVOR, O SITE: http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU

B R A S I L: "UM PAÍS DE TOLOS"!

Jeovah de Moura Nunes

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui