Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50670)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Método Demóstenes-Aprenda Com Quem Foi Forçado a Aprender! -- 26/09/2003 - 08:29 (((((EU SOU DO SUL))))) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Demóstenes foi um jovem orador da Antiga Grécia, mas sua vontade de vencer foi tão grande que alguns o consideram como o ser humano com a maior força de vontade.



A história começa com a infância de Demóstenes, onde o mesmo era portador de uma timidez quase doentia, e sua voz era baixa e rouca, o que certamente iria comprometer os sonhos do rapaz que tinha como objetivo chegar a ser orador algum dia de sua vida.



Mas se engana aquele que acha que Demóstenes viu nessa timidez um estorvo para seus sonhos.



Durante os meses que se passaram, o rapaz inventou uma tática simples e muito eficaz para lidar com o seu problema. Durante todas as manhãs, Demóstenes caminhava até a praia, enchia a boca com pedras até onde podia, e depois declamava uma poesia o mais perto possível das ondas.



Ninguém precisa falar que isso era realmente difícil, com as pedras na boca e o barulho das ondas do mar, suas palavras saíam com extrema dificuldade, e ele ia aperfeiçoando essa prática para fortalecer sua voz.



Depois de certo período de treinamento, falar para simples pessoas tornou-se uma missão fácil. Sua boca estava livre de pedras e o mar já não era uma concorrência desleal.







O MÉTODO PROPRIAMENTE DITO:





O Método de Demóstenes consiste que as pessoas realizem uma tarefa com um grau de dificuldade muito maior do que realmente iriam fazer. Depois de um certo tempo, realizar a tarefa da forma simples parecerá bem mais fácil.



UM EXEMPLO: Você é jogador amador de xadrez do interior. Você leva sua vida pacata de treinamento rotineiro sem grandes esperanças de se tornar um campeão. Até que surge a oportunidade de jogar com o grande campeão mundial Kasparov. É claro que você quer jogar com Kasparov! Você é massacrado em pouco tempo, mas aposto que você aprendeu linhas de pensamento que só ia aprender em anos de treinamento. E agora, jogar com o João da Esquina vai parecer uma tarefa tão fácil...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui