Usina de Letras
Usina de Letras
109 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->2000 - Mudar para ficar igual -- 21/08/2015 - 19:28 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Li um texto de um pretenso líder e nem me lembro dele mais, que diz - "... todo mundo reclamando, mas o que eu enxergo são as oportunidades. Estamos passando por dificuldades, mas vamos aprender e vamos superar. Aprendam com esses pequenos fracassos e é isso que vai salvar o Brasil". Pequenos fracassos e aprendendo com esses pequenos fracassos vamos salvar o Brasil, pode uma opinião dessas? Com toda essa situação atual de roubalheira e desmandos por todo lado, esse pretenso líder escreve isso, ah vá...
O dono da Ambev, a empresa das cervejas, disse - "... espero que os empreendedores brasileiros não desanimem e fez um pedido especial aos pais, que educam os filhos para que sempre dê tudo certo e esquecem que, fazendo besteira, burrada, se aprende muita coisa também. Deixe os filhos fazerem burradas." Não sei se é um bom conselho aconselhar todo filho, ou filha, a sair fazendo burrada. Já basta uma filha presidente, não é.
São líderes a seguir, ou não, pois, olha o que já fiz de burrada e não aprendi nada ainda, a não ser ficar mais burro. Entretanto, prometo continuar tentando ser sábio. Bonito, já sou e continuando no tema liderança, tenho uma revista aqui com dez frases sobre liderança, sendo a primeira - "O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência." Sei não, conheço gente com um insucesso atrás do outro e não ficou inteligente. A segunda - "O primeiro passo para chegar a algum lugar é decidir que você não vai ficar onde está." Óbvio, não. Se não sair, não sairá. Então saia!
Uma das minhas - "Mudar para ficar igual." Esta, cansei de usar pelo ano dois mil, quando comecei com a história da qualidade aqui na empresa. Cansativa dessa mesma época era esta: "A única coisa definitiva é a mudança." Ouvi mais de um milhão de vezes.
Terceira da revista - "Ninguém será grande líder se quiser fazer tudo sozinho, ou ter todos os louros por tê-lo feito". Conheço um pavão, que não segue esta frase. Só ele pode fazer tudo, tudinho e ninguém tasca. É o The Best! E por isso ele não segue esta, a quarta: "O importante é criar uma cultura, uma estratégia e uma direção global em toda empresa." No caso dele, a sua cultura global é - "É ieu e eu se basto!".
A quinta - "Estou convencido que metade do que separa os empreendedores bem sucedidos de todo o resto é a pura perseverança.". Verdade verdadeira, pois Thomas Edison, o inventor da làmpada incandescente insistiu nos testes mais de três mil vezes e só então ela funcionou.
Esta sexta "Você tem de estar disposto a ser mal entendido se vai inovar". Cansei de apanhar com a simples vontade de implementar a ISO na nossa fábrica. Sorte minha que o consultor do Sebrae apanhava junto. Puxando a sardinha para o meu lado, devo dizer que utilizei muito esta sétima: "Grandes líderes mudam de estilo para levantar a autoestima de suas equipes. Se as pessoas acreditam nelas mesmas, é impressionante o que elas conseguem realizar.".
Leiam esta, oitava - "Computadores são ferramentas magníficas para a realização de nossos sonhos, mas nenhuma máquina pode substituir a faísca do espírito humano, compaixão, amor e compreensão.". Desta, tenho certeza, pelas pessoas que trabalham ao meu lado. A nona frase diz de tentativas - "Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, a quinta e quantas vezes for necessário. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista. Se você quer chegar aonde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz.".
E a décima, mas não classificatória, é - "O maior risco é não correr nenhum risco. Em um mundo que está mudando rapidamente, a única estratégia que certamente vai falhar é não correr riscos.". Dez frases sobre liderança para o administrador, cujos autores não tenho, mas nesta sexta, vinte e um de oito de quinze, encerro com uma do meu querido pai - "Fião, se você quer salvar alguém que está se afogando, basta por a cabeça dele para fora da água e depois você leva ele pro barranco.".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui