Usina de Letras
Usina de Letras
285 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62169 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4755)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Exército: Uma verdade inconveniente -- 28/02/2008 - 08:50 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A primeira opinião, de um leitor do Rio de Janeiro (logo abaixo), foi publicada no "Painel" da Folha Online de 25/2.
E a "resposta" saiu dia 27/02 na mesma coluna...
Boa leitura a todos!!

P.S.: Quero só ver se algum "CCOMSEX da vida" vai ter coragem (ou seria "a cara-de-pau"?) de desmentir...

Michelle Souza

***

Painel do Leitor, da Folha Online, de 25/02:

Até que enfim

" Em uma das poucas ações do Exército Brasileiro (e das Forças Armadas em geral) que ajudam realmente os cidadãos, soldados do Centro de Munição, em Paracambi (RJ), ajudarão no plantio de cerca de 80 mil árvores no parque do rio Guandu. Serão 40 hectares de mata atlântica, num reflorestamento de 1 milhãos de árvores.
Que iniciativas como essa façam que cada vez mais as Forças Armadas trabalhem em benefício do povo brasileiro. Já chega de milhares de homens aquartelados à espera de uma guerra que, dependendo do inimigo, o Brasil não agüenta nem meia hora.

Façamos como o Japão após a Segunda Guerra Mundial, que, ao investir em Forças Armadas, investiu em educação.

A sociedade paga um custo muito alto para manter um contingente absurdo de homens e mulheres comendo, bebendo e fazendo educação física. "

FABIO TAVARES (Rio de Janeiro, RJ)


E o Painel do Leitor, da Folha Online, de 27/02:

Exército

"Como esposa de militar, gostaria de fazer algumas considerações sobre a opinião do leitor Fabio Tavares (`Painel do Leitor`, 25/2) a respeito da participação do Exército Brasileiro no reflorestamento de um parque.

Concordo plenamente que as nossas Forças Armadas poderiam ter um uso mais racional e em ações mais visíveis e de maior interesse por parte da população; e que, realmente, com o atual estágio de capacidade bélica, não resistiríamos a mais do que meia hora de combate. Mas, agora, com relação a afirmação `(...) um contingente absurdo de homens e mulheres comendo, bebendo e fazendo educação física`, sou obrigada a discordar frontalmente, e mais ainda, tomar tal afirmação como uma troça, haja vista que, constantemente, os expedientes nas unidades militares são reduzidos pelo fato de não haver alimentação a ser servida. Situação esta que também não é muito diferente nos lares da família militar, tendo em vista os baixíssimos salários a que a tropa vem sendo submetida há muito tempo. "

MICHELLE SOUZA (Foz do Iguaçu, PR)


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui