Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ao amigo Marco Antonio Cardoso - Heil Deutschland!!! -- 23/09/2003 - 20:38 (((((EU SOU DO SUL))))) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ao amigo Marco Antonio Cardoso





Olá Marco, espero que estejas bem...

Eu li seu último artigo destinado a mim. Gostei do sentido poético do mesmo. Gostaria que soubesse que o senhor usa as palavras como poucos na USINA, pena que ainda tem poucos artigos publicados, espero que essa lista cresça em breve.



Também acho que deve haver a união das pessoas, penso que a tolerância deveria ser mais objetiva, principalmente nos tempos atuais, com a chamada “globalização”. Acredito que isso seria muito bom para todos, pena que isso é impossível. É da natureza humana tentar dominar tudo e todos ao seu redor, isso sempre foi e sempre será assim.



Isso tudo se deve a ambição do homem, que já gerou guerras longas e até mesmo permanentes entre povos vizinhos e entre amigos históricos. Penso que chega até mesmo a ser hipocrisia tentar mudar isso. Isso nunca mudou e certamente sempre continuará do mesmo jeito, seja com o terrorismo, seja com um presidente louco tentando conquistar mais e mais votos para uma guerra sem sentido, já que sabemos que nunca haverá um vencedor, apenas vítimas inocentes mortas e inválidas.



Às vezes questiono-me sobre as relações humanas e as leis da natureza. Cheguei a pensar que é próprio da natureza a dominação, a morte violenta, a negociação. Penso que é natural o maior e mais forte dominar e reprimir o mais fraco. Isso acontece com todos os animais, por que não aconteceria conosco?



Essa é certamente uma pergunta sem resposta. Não sabemos de onde viemos, nem pra onde vamos, enquanto isso, tentamos apenas nos sentir melhor nesse mundo tão vazio que nós cerca e nos sufoca.



Isso sempre aconteceu assim e nunca vai mudar, amigo, queira ou não!



Abraço e sucessos na USINA...





Günther ( Guinter )

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui