Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Os jardineiros de Deus -- 05/07/2005 - 00:24 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos









... crianças que nascem jogadas no mundo,
para que a vida as crie,
são flores belas que serão
sufocadas pelas ervas predadoras





Os jardineiros de Deus






Um caroço disforme é jogado na terra e dele surgi um brotinho verde que se transforma numa planta exuberante em que nascem flores belíssimas. É o milagre da vida fluindo em nossa frente e muitas vezes nós nem olhamos para essa planta e deixamos que as ervas daninhas (que também são personagens da vida) dominem o espaço em que ela nasceu e a sufoquem. Estamos nesse momento desvalorizando o belo e dando nenhum valor para aquilo que Deus criou em seu grande momento de inspiração.
Uma gota de semens é jorrada na hora em que duas pessoas deliram e suas carnes vibram. Hora em que elas se entregam a um gozo divino e inebriante.
Acontece de novo o milagre. Essa gota se transforma, dentro de uma mulher, em uma criança que vai nascer bela e cheia de vida.
Mesmo assim, em grande número de vezes, nós desvalorizamos também a esse milagre. Deixamos que milhares dessas crianças sofram, jogadas na vida, e nos comportamos como ervas que nascem no campo para destruir e enfear a beleza idealizada por Deus, neste jardim que ele criou para vivermos.
Muitas vezes somos as pragas que sufocam as flores. Flores que vingaram em um momento que a nossa carne se entregou aos prazeres impensados e que nós deixamos de agir com a sabedoria que nos foi dada por Deus para dar regalo aos prazeres como se fossemos verdadeiros animais irracionais.
"Crescei e multiplicai-vos", são palavras ditas por Deus e escritas no livro santo. Elas que devem ser interpretadas com sabedoria e executadas em ninhos em que o amor seja a palha usada para fazê-lo. Não se esqueça que crianças que nascem jogadas no mundo, para que a vida as crie, são flores belas que serão sufocadas pelas ervas predadoras.
Deus criou o mundo para ser um belo jardim e nos colocou nele para sermos os jardineiros que cuidariam dele. Só a nós cabe plantarmos as flores e eliminarmos as ervas que as sufocam.
Viver por viver e levar uma vida sem objetivos, são comportamentos que nos transformam em uma erva nefasta que destrói tudo aquilo que Ele criou.







CARLOS CUNHA






Se você gosta de dar boas risadas não pode deixar de fazer uma visita as minhas PÁGINAS DE HUMOR. Além de uma grande variedade de boas piadas, vai encontrar nelas quadrinhos, comédias antigas, muitos vídeos engraçados e também um fino humor erótico.








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui