Usina de Letras
Usina de Letras
279 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Às autoridades do País -- 08/02/2008 - 16:57 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ÀS AUTORIDADES DO PAÍS

Exmos. Parlamentares Brasileiros

Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores aos quais me dirijo, quase diariamente, através emails .

É dado o direito ao Exmo. Presidente da República de participar ativamente de todos os problemas do Mundo. Afinal de contas ele, como governante da maior economia da América Latina, está inserido na tão badalada globalização, na Economia de Mercado e etc...etc...etc...

Só lembrando a todos que o Exmo. Presidente do Brasil, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, antes de se tornar Presidente do nosso País ele e seu partido tinham ojeriza a esta palavra Globalização e a tudo que esta palavra significava. Ele e seu partido não comungavam da mesma opinião de outros governantes que passaram por este País e que fizeram tudo para inserir o Brasil na tão badalada Globalização.

Seu antecessor FHC, Exmo. Presidente Fernando Henrique Cardoso, comungou na cartilha da Globalização. Vemos agora que o próprio Presidente Lula e seu partido mudaram de opinião. Agora são defensores ferrenhos da tal Economia de Mercado. Tão defensores que deixaram uma das maiores empresas de Aviação Civil Brasileira na mão do Mercado e todos sabem o que aconteceu com esta Empresa.

Agora, sou sabedor que o Presidente Lula, em sua mais nova viagem, vai ajudar com US 900 milhões de Dolares a Nação Cubana dirigida atualmente pelo Irmão do Presidente Fidel Castro. Esta dinheirama toda virá em forma de investimentos onde uma das maiores empresas Brasileiras (A Petrobrás) participará ativamente. Dinheiro vemos que não é problema para o Governo Brasileiro quando está disposto a ajudar países vizinhos ou países pobres.

Investimentos em dinheiro em outras economias mundiais são importantes não resta a menor dúvida, porém na minha humilde opinião os mesmos deveriam ser mais aplicados dentro do próprio País governado pelo Presidente Lula. Mas o nosso presidente e sua equipe econômica (principalmente o Ministro da Fazenda Guido Mantega) diferem em muito da minha humilde opinião como cidadão brasileiro.

Temos assistido pelos Telejornais e lido na imprensa brasileira que o nosso Presidente já perdoou dívidas que países pobres tinham com o Brasil. Gostaria que os países ricos também perdoassem a nossa tão propalada e impagável dívida externa. Dívida impagável que há muitos anos retira fortunas incalculáveis somente para pagar os Serviços da Dívida. Esta dinheirama toda que é colocada a disposição dos nossos credores poderia ser investida aqui dentro, mas isto está há muitos anos sendo feito e diga-se de passagem não é privilégio deste atual governo brasileiro.

Mas voltando ao assunto dos US 900 milhões de Dolares que o Governo do Presidente Lula aplicará em Cuba, assisto desapontado a esta notícia tão divulgado pelos principais Jornais Brasileiros no dia de hoje. Digo desapontado porque quando a Empresa Varig em 2006, numa crise grave, solicitou empréstimo ao BNDES para que pudesse sair desta grave crise o então Ministro da Fazenda (Senhor Antonio Palocci) negou este pedido, feito pelo então Presidente do BNDES na época, senhor Carlo Lessa, dizendo que não poderia fazer o empréstimo alegando que isto poderia dificultar entendimentos com o Fundo Monetário Internacional.

Quer dizer que não se pode emprestar dinheiro para empresas brasileiras (Um Setor estratégico - Aviação Civil Brasileira), mesmo que as mesmas estejam em grandes dificuldades, mas se pode investir pesado em outro País ou perdoar dívidas de Países pobres. A Maior Economia de Mercado que existe no planeta chamada EUA (Estados Unidos) protegeu sua Aviação Comercial depois do fatídico 11 de Setembro por entender que era e é até hoje um Setor Estratégico de grande importância não só para os Americanos como para o Governo Americano. Infelizmente o nosso Presidente LULA e seus assessores acham que Setor Estratégico para o Brasil não é tão importante assim para eles.

Vejo agora que a Diretora da ANAC (Senhora Solange) e o Exmo. Ministro Jobim querem aumentar a participação de empresas estrangeiras no setor da Aviação Civil Brasileira. Acham eles que com isto as empresas brasileiras do setor sairão ganhando. Aliás nem posso criticar estas propostas, pois as próprias empresas do setor de Aviação Civil Brasileira vêem com bons olhos este aumento da participação estrangeira no País.

Só espero que não aconteça como aconteceu com a Navegação Brasileira que hoje está entregue na mão de estrangeiros. A cabotagem da Navegação Brasileira para empresas estrangeiras, dentro do nosso próprio Pais foi permitida no Governo do Senhor Fernando Henrique Cardoso. Será que os Países desenvolvidos aceitariam também que nossos navios (navios de bandeira brasileira com capitão e trabalhadores brasileiros) e quiçá nossos aviões também tivessem o mesmo direito lá ? Vejo também que o nosso Presidente Lula e seus diretos assessores não podem dar aumento aos Militares e nem Modernizar a tropa Brasileira por não ter dinheiro suficiente (A falta da CPMF desarumou de vez o organograma financeiro do atual Governo Brasileiro) e também não pode dar aumento para os servidores públicos. Aumento este prometido pelo Presidente Lula antes, mas que agora ele e seus diretos assessores dizem não poder dar, mas este mesmo Governo, que nega o aumento para militares e servidores públicos e nega também a modernização da frota militar brasileira, corre rapidamente para socorrer e investir esta dinheirama de quase 1 Bilhão de Dolares em outros Países, no caso agora em Cuba.

Feliz está o Governo Cubano do Presidente Fidel Castro e de seu irmão e felizes estão os cidadãos cubanos. Ao Povo Brasileiro só cabe lamentar, como eu faço aqui, e ficar esperando que aqui também sejam aplicados vultosas quantias em dinheiro, na Educação, Segurança principalmente, Saneamento Básico, Habitação e outros setores menos votados. Aproveito o ensejo para agradecer pela atenção dispensada a minha pessoa e enviar a todos os Parlamentares Brasileiros, os quais tenho enviado frequentemente emails. Cordiais Saudações!

Atenciosamente,

José Paulo de Resende.
Comissário Aposentado da VARIG.

Paulo Resende que até hoje espera, assim como esperam milhares de aposentados e pessoal da ativa, hoje demitidos da VARIG, a solução para o Processo da Defasagem Tarifária devida à Varig - R$ 6 bilhões de Reais. Se há dinheiro para investir em CUBA deve também ter dinheiro para que este Processo da Defasagem Tarifária devida à Varig seje pago também


Obs.: Na última viagem de Lula a Cuba, quando foi mais uma vez lamber as botas do Abutre do Caribe, Lula "emprestou" 1 bilhão de dólares ao barbudo amigo. Não é o primeiro "empréstimo" ao tirano de Cuba, nem será a última "piñata" dada aos comunistas às custas do suor do brasileiro trabalhador. Acresce-se a essa safadeza os investimentos feitos pela Petrobrás em Cuba, com dinheiro do BNDES. Melhor seria se Lula aplicasse todo esse dinheiro na conservação das estradas brasileiras, que estão mais para uma competição de rali do que para locomoção de caminhões e automóveis (F. Maier).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui