Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->PARTICIPE DA CAMPANHA PELO APRIMORAMENTO DA LEI 9.294/96 -- 07/01/2008 - 08:05 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O INCA está disponibilizando desde o dia 28/11/07, em seu sítio eletrônico (www.inca.gov.br/tabagismo), a petição online de apoio para coletar assinaturas da população em apoio à alteração da Lei Federal 9.294/96. A alteração busca a proibição total do tabagismo nos ambientes fechados, adequando-se, assim, ao que preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A população também pode participar deste movimento por meio de download do modelo para coleta de assinaturas, que pode ser passado em família ou entre amigos, bem como em escolas e universidades, ou em empresas, eventos, reuniões, congressos e etc.

O INCA orienta que estas petições preenchidas sejam encaminhadas às respectivas coordenações estaduais do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, cujos endereços em cada um dos estados está igualmente disponível no site.

A Aliança Por Um Mundo Sem Tabaco apóia essa medida e deseja um ambiente 100% livre de fumo em toda a sociedade.

Leia alguns comentários deixados por pessoas que já colaboraram com a campanha:

“Não aceito pagar mais devido à assistência médica aos fumantes, e muito menos ser vitimado pela fumaça alheia. Prezo demais o perfume da natureza”. (Ariel Maciel – RJ)

“Está na hora de retomarmos a posição de vanguarda quanto às políticas de controle do tabaco. Ambiente livre da fumaça de tabaco é um direito de todos”. (Billy Edving – RJ)

“Bastante coerente essa proposta de alteração, pois assim, todos estarão protegidos dos malefícios provocados pelo tabaco, foi feita, agora, justiça com os garçons”. (Débora Parente – TO)

“A mudança da Lei 9.294/96 é urgente! Não podemos nos submeter mais à condição de fumantes passivos, principalmente quando trabalhamos na área de saúde. O setor saúde e nós, trabalhadores de saúde, agradecemos!” (Maria de Lima – MG)

“Mais pessoas morrem todos os dias por doenças relacionadas ao fumo do que por AIDS, acidentes automobilísticos, incêndios, drogas, assassinatos, e suicídios, juntos... o cigarro é um grande assassino silencioso... diga não ao cigarro”. (Ricardo Alves – SP)

“É extremamente injusto e antidemocrático admitir que, em cada grupo de dez pessoas, uma ou duas torne fétido e insalubre o ambiente dos demais” (João de Freitas – MG)

Dê sua contribuição acessando www.inca.gov.br/tabagismo

Fonte : Divisão de Controle do Tabagismo / INCA

Acesse http://www.inca.gov.br/tabagismo/apoio/apoio.asp

Ver MAIS



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui