Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Jim Jones, por Eloy Franco -- 04/12/2007 - 17:38 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezado Ipojuca Pontes,

Obrigado por ter escrito. Sou Brasileiro mas vivo aquí nos Estados Unidos desde 1955. .O Jim Jones era muito conhecido aquí. Todo o mundo sabia da vida dele, desde menino, atravéz do radio, televisão e jornais que davam informações quasi que diarias sobre ele. Sei que ele foi pago por Moscow para EMIGRAR para o Brasil em 1962 indo morar inicialmente em Belo Horizonte conforme publicação na revista Americana "Time".

Quanto às ações dele no Brasil sei tudo por ser muito amigo do Diretor da TERNUMA que antes ainda de 2000 me pedia para traduzir para o Inglês (de graça) cartas ao Presidente Americano sobre Jim Jones, Ligas Campesinas, Estação de Radio doada pelo ainda Senador Teddy Kennedy de Massachussets( irmão do Presidente Kennedy) a Jim Jones. Traduzí tambem carta descrevendo o assassinato em 7 de Outubro de 1968 do Capitão Chandler do Exercito Americano que estava morando em S.Paulo com a familia em 7 de Outubro de 1968 para estudar na Universidade de S.Paulo. O Captain Chandler tinha sido vitima (perante esposa e filhos) de um "justiçamento" celebrando a morte de Che Gevara no ano anterior na Bolivia, etc.

É um pena que até a pouco eu tinha mais de 200 e-mails do Diretor da Ternuma, o então Coronel Aviador Mas e-mails velhos como aqueles estavam entulhando o computador. Acontece que eu tinha feito tudo de graça para a Ternuma, alem de contribuir voluntariamente com modestos 50 dolares anuais para mostrar suporte, até o dia em que o Coronel Juarez me pediu para solicitar VINTE MIL Dolares ao Partido Republicano Americano dizendo que era para combater o comunismo. Apezar de eu não ser o dono do Partido fui, mesmo assim, a Washington DC fazer o pedido. Eles negaram citando exemplos como o do Land Lease Program em que os Estados Unidos doaram ao Brasil 50 milhões de Dolares durante a Segunda Guerra Mundial e que o infame Getulio ficou com o maior pedaço. . Eu transmití isso ao Coronel Juarez que se queimou com a estória e nunca mais me escreveu. .

Voltando ao Jim Jones, quando ele era menino ele gostava de amarrar os rabos de dois gatos e os pendurava num varal de roupas para ver eles brigarem até um deles morrer. .

Quanto ao Jim Jones ser deportado para San Francisco onde ele fundou uma igreja a qual os fieis davam tudo o que tinham e o Jim Jones "distribuia o pacote igualmente" era sabido por todos pelos jornais. A Igreja ficava num cercado e quem entrava como fiel não podia mais sair. O infame Presidente Carter ( que ultimamente presenciou o Plesbicito dando vitória para Chavez, dizendo que tudo se realizou legalmente) sempre que vinha para o Oeste ia visitar o Jim Jones na igreja dele.

Quando ele foi ao Brasil em 1978 ao descer do avião acusou o Governo Militar Brasileiro por não respeitar os direitos humanos de Jim Jones e deportarem o Jim Jones para San Fancisco. Isso saiu nos jornais aquí e aí. Com esta estoria de Direitos Humanos, durante a administração do infâme Carter, TREZE Paises ficaram comunistas. .

O Jim Jones era tão devasso que tinha relação com meninos e as esposas dos "fieis". O Jim Jones tinha dois filhos: Steve (branco) e Jim Jones Junior (preto) que foram mandados pelo pai deles para jogar Baskett-Ball numa cidade visinha (a uns 50 km) de Jonestown na Guyana Inglesa na vespera do Jim Jones ter matado 911 fieis e se matado tambem. . Os 5 milhões de dolares em dinheiro que acharam no Escritorio do Jim Jones foi tambem publicado em todos os jornais. .Vinte anos depois daquele morticinio horroroso (em 18 deNovembro de 1998) os dois irmãos que sobreviveram a chacina deram uma entrevista à Televisão nacional Americana contando tudo. .

Tudo isto é sabido por todos que viveram naqueles tempos horrorosos sem que eu saiba de algum livro registrando tudo o que contei. .
Tenho que concluir esta escevinhança porque minha esposa vai dar um show de canto em benefício de pessoas carentes num Teatro local dentro em pouco. . (19.30 hora local).
Tenho lido muito de seus artigos, todos otimos, mandado por amigos Brasileiros. .
Escreva outra vez. .

Eloy Franco

***

Mensagem recebida de um leitor:

De: sergio...
Enviada: segunda-feira, 10 de dezembro de 2007 14:51:05
Para: ttacitus@hotmail.com
Mensagem referente ao texto Jim Jones, por Eloy Franco - Cartas.
Enviado Por: Sergio Olimpio da Silva Viégas
Da cidade : Cruz Alta

Leitor assiduo de Érico Verrissimo, desde a infância, tento copia-lo em sua maneira de escrever e creio que o copiei na sua maneira de pensar. "Algumas pessoas nascem com o dom de ver tudo pelo lado bom, eu fui dotado de uma capacidade de ver sempre o lado errado do mundo" - Mais ou menos asssim que ele seauto descreve em uma entrevista- Sempre tive muita curiosidade sobre Jim Jones,Na época com a idade de Cristo, duas mortes deixaram-me muitas dúvidas. A do Papa e Jim Jones esta segunda gerou-me algumas, perguntas: Porquê o Senador não foi morto la na Colonia da mesma maneira que o restante do Pessoal? Se todos iam morrer porquê tinham de fechar a sua boca para sempre? Porquê não botaram fogo no avião? Com toda a Técnologia existente na época os Estados Unidos Levaram meses a cnfirmar se realmente era Jim Jones, um homem de impressôes digitais muito conhecidadas nas delegacias dela e aqui do Brasil, pelas suas diversas passagens. Não havia por traz um interesse maior em manrter a duvida? Para mim as respostas parecem obvias ele viu o que não era para ver, não na Colonia mas entre seus acompanhantes. O avião não foi incendiado nem os pilotos mortos por que alguém precisava de condução para voltar. No passado o gaucho garantia a caçada matando o cavalo do caçado.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui