Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->2101 - Feliz Ano Novo! -- 14/12/2014 - 14:59 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Feliz Natal - Feliz Ano Novo, do amigo redator/responsável. Assim o Miguel encerra sua chamada de capa, para as duas próximas edições no nosso Postal e elas serão dedicadas às mensagens de Natal e Ano Novo. Até já escrevi uma crónica chamada 2.112 - Ano Novo, cujo início é este: "De folga fiquei pensando se tenho lembranças firmes e ou marcantes das minhas passagens de anos, dizem Ano Novo ou Réveillon, que é oriundo do verbo francês réveiller, em português despertar. De certa forma, todas foram boas, pois o que importa é começar mais um ano, viver as novas promessas prometidas e fazer valer o dia a dia".
Pois é, o que importa é começar mais um ano; dois mil e quinze promete, Petrolão e todo o mais, ai ai... Vamos aguardar os acontecimentos e torcer por todos nós, que isso seja resolvido e esquecido. Uma coisa eu digo - Vai custar caro. Pra mim e minha empresa já começou. Pois é, o que importa é começar mais um ano; dois mil e dezesseis promete! Dois mil e dezessete, dezoito, dezenove e assim sempre...
Terminei aquela crónica: "Por isso tudo que esqueço a passagem, eu sempre quero o Ano Novo. Vamos despertar e hoje, dois de um de doze, digo Feliz Ano Novo!". Já estamos quase três anos após e continuo sempre querendo o Ano Novo. Deve ser uma sina, mas o Ano Novo sempre representa uma redenção. Uma forma de deixar problemas, mesmo encontrando com eles novamente, mas, aí, em um novo ano. Entra ano, sai ano, os problemas continuam e nada se resolve. Já ouvi e já ouvi muito, porém acho que se resolvem sim.
O Miguel, em sua chamada, também agradece a todos aqueles envolvidos com o seu jornal e conclama a valorização de nosso comércio e comerciantes. Eu também conclamo, pois o comércio de São Miguel é muito bom e não fica devendo nada. Sempre compro coisas por aí, numa boa, sem ressalvas. Ontem mesmo, gastei um dindin, no entorno da Praça. Necessário e supérfluo. Mega-Sena também, afinal a Virada está próxima. Torça aí, Robertinho.
Eu, que já vivi em dois séculos, pretendo viver em três e desejar Feliz Dois Mil Cento e Um, não custa tentar. Ano passado nessa época escrevi sobre férias e hoje, quatorze de doze de quatorze, termino quase igual, para dizer que sairei de férias do Postal por umas semanas, voltando pelo final de janeiro de quinze. Feliz Natal e Excelente Ano Novo! Abraços!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui