Usina de Letras
Usina de Letras
68 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140808)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->1475 - Mais Banho aventura... -- 21/11/2014 - 21:40 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olhando para o mar, estava eu na semana passada e agora aqui na fábrica, com os problemas de sempre... Nada como um dia após o outro, né? Como eu disse na primeira parte ao apresentar o relato de meu filho. Nesta, trago outra visão do mesmo fato, que é o relato da minha filha. Portanto, eis:
"Não sei o que vocês fizeram nessa noite de sexta, só sei que eu tomei banho... Turco!
Sim. O legítimo! Como não é qualquer banho, preciso compartilhar isso com vocês, pois é uma das coisas (se ñ for a mais top-5-golden-power) bizarra que já fiz.
Paguei para alguém me dar banho! Começa por aí a brincadeira...
Num lugar super tradicional aqui em Istambul, estabelecido desde 1475, justamente para isso... Dar banho nas pessoas! É tudo muito sem noção, mas, pra variar, comigo foi mais.
Na recepção, o "menu" de banhos é fornecido e você escolhe o que quer ter. Ninguém fala inglês, ninguém fala. Aliás, é tudo meio por impulso.
Escolhi o banho com esfoliação, massagem e hidratação, pq sou fina, né, gente! (óóó!)
Do nada, surgiu uma tiazinha mirrada com um nariz xicantesco, que me separou do meu irmão (siiiiim, ele tb tomou) e me encaminhou pra ala feminina, pq né... O banho era coletivo. Senhor!
E lá fui eu, pra uma cabininha, onde ela me entregou um pano (de chão style), xadrez, fazendo sinais para eu tirar a roupa e ir em direção a um corredor todo de mármore.
Nessa, eu já estava quase desistindo, mas respirei fundo e fiz o que a tia mandou. Em termos, pois fui preparada e fiquei de biquíni. A-ha!! Peladjeenha nãooo!
Bom, embora o cheiro fosse um futum medonho, o lugar - em tese - era limpo.
Beleza! Caminhei pelo corredor de mármore que levava para uma caverna, ou uma sala com um teto em forma de cúpula, sei lá... Gente, só filmando pra vcs entenderem! Nessa "caverna", existiam umas quatro saunas. Fui trancada em uma delas, onde fiquei por uns 15 minutos tendo um AVC. Que calor!!!
Pra dar uma animada, mandaram duas senhoras pra minha sauna que do nada ficaram peladas!! Depois mais duas entraram!! Concluindo, nunca vi tanto peito bater no joelho, judiação... Uma delas puxou papo, pq curtiu minhas tatuagens e queria saber se eram de verdade. Aí, eu disse que não, que eram de chiclete e que eu estava lá para tomar banho justamente para removê-las. Dã!
Passada a etapa do tempo da sauna, minha lavadora veio me buscar pra me esfregar. Detalhe: peladjeeenha da Silva. Ela estava munida de pano, balde, escova e rodo. Mentira, só pano, balde e escova... Ahahahah. Nessa levada, e só sabendo falar três coisas: Sidáu, Estãndá e Tãnalau (sente, levante e vire, num inglês particular turco), ela me esfregou, mas esfregou, mas me esfregou... Que Gente! Pernas, braços, costas, rosto. Tudo!
Chegou na mesoderme, se é que ainda tenho, ou no osso mesmo.
Depois, fez massagem, mais água, mais sabão, mais água. E dá-lhe Sidáu, e Estãndá, e Tãnalau... Afff.
Quando eu estava quase morrendo, 2 horas e 10 minutos depois (óiés!) pra finalizar, ela me mandou pular numa piscina de água Cheladíssima!! Reflitam. Tudo isso, no meio de outras mulheres peladas. Morri, ressuscitei e cá estou. Em resumo: É o Maior Legal! Mas confesso... Muito bizarro! Vou parar por aqui, pois agora que cheguei de volta ao hotel vou fazer a coisa que mais quero na vida nesse momento... TOMAR BANHO!"
Constantinopla naquela época, Istambul hoje e eu aqui em Piracicaba, agora São Paulo, nesta sexta vinte e um de onze de quatorze, também rachei de rir, quando recebi este texto pelo Facebook. Por isso, divido também!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui