Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao Presidente Evo Cocales -- 08/11/2007 - 16:05 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Presidente Moralles:

Espero que esta o encontre com saúde, para que possa continuar exercendo, com muita energia, a sua liderança.

Por aqui, tudo como dantes. O São Paulo já é campeão e o Coxa voltou para a "Série A". A novidade fica por conta do lançamento do filme Tropa de Elite. É sensacional. Recomendo-o ao amigo. Porém, devo alertá-lo de que o chefão do tráfico morre no final. Se quiser, mando uma cópia (serve pirata?).

Soube que o presidente Lula vai visitá-lo. Levando em conta a amizade entre vocês, nascida nos bons tempos do Fórum de São Paulo, bastaria um telefonema. Seria mais barato. Mas não se preocupe. Não é ele quem vai pagar.

Acredito que pretenda recebê-lo com toda a fidalguia. Para não cometer nenhuma gafe, aconselho-o a não falar sobre futebol. A diretoria do Corinthians, time do nosso presidente, envolveu-se numa confusão danada e foi demitida. Dizem que foi corrupção. Você sabe muito bem como ele odeia esse tipo de assunto.

Soube que o Bush andou por aqui? Veio conversar sobre biocombustíveis. O Fidel ficou com ciúmes. Foi logo dizendo que vai faltar comida. Você não acha que o "Comandante" anda meio caduco? Ele pensa que o Brasil é do tamanho da "Ilha"? Se tiver chance, diga-lhe que ando preocupado. Recebi umas fotos de Cuba. Achei algumas pessoas magras demais.

Será que não estava na hora de plantarem mais arroz, feijão e batata e pararem de produzir seus famosos charutos? Agora, se os raquíticos das fotos não são filiados ao "partido", tudo bem.

Mas, voltando ao Brasil, parece que o pessoal do Rio e São Paulo anda meio chateado. Está faltando gás. Cá entre nós, quem mandou os taxistas converterem o motor dos seus carros? E os empresários então? Só para economizar, a classe dominante investiu em usinas à gás. Bem feito para eles.

Aliás, é sobre o fornecimento de gás que nosso presidente vai conversar com o amigo. "Good news"! Parece que há intenção de investir de novo na Bolívia. Como não é bobo, sei que você vai topar. Depois, é só mandar o exército tomar conta.

E aí, como andam as coisas? Os venezuelanos estão cuidando bem das nossas refinarias que você... digamos, usurpou? Parece que tudo o que você, Fidel, Lula, e Hugo Chávez combinaram no Fórum de São Paulo está dando certo. Que bom!

Último alerta ao amigo. Se a cumpanheirada que está na direção da Petrobras for competente e tiver vontade, logo logo estaremos produzindo o gás que necessitamos. Imagine se isso acontecer? O que você fará com o seu gás? Aborde isso com o Lula.

Saudações Bolivarianas.

Hamilton Bonat

General da Reserva


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui