Usina de Letras
Usina de Letras
258 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62169 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O fogo na Califórnia. Será coisa do Exterminador do Futuro? -- 24/10/2007 - 15:46 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Oi Gente,

Geralmente em nossa Caixa de Entrada eu procuro sempre manter em zero e-mails. Os que o tempo não me permite resolver na hora eu os colóco em pastas pertinentes para resolver mais tarde. Quando voltamos do Lake Tahoe haviam 110 novos e-mails e ainda não conseguí fazer os comentarios que julgo merecerem. Mas, na volta tinhamos que levar meu filho Marcello na casa dele que móra em Ontario a umas 40 milhas ao Sudoeste de nossa casa. Estavamos ( as 5 e meia da tarde) já no fim da velha estrada Highway 395 que sempre usavamos para nossas viagens de acampamento para o Norte até o Canadá que eu e a Sally ( antes mesmo de nosso casamento em 1963) levavamos todas as creanças conosco, uma vez que não havia outra estrada mais moderna. Faziamos isso cada ano.

Com isso as creanças e eu ficamos conhecendo todo o Oeste dos Estados Unidos e Canada. Pois bem, estavamos talvez a uma hora longe de nossa casa mas aí o trafego ficou superlotado porcausa de fogo selvagem reforçado por forte ventanal vindo do deserto da California que já queimou mais de seiscentas casas desde o norte de Los Angeles até San Diego que fica a 120 milhas de nossa casa. Chegamos em casa só as 10 horas da noite e o fogo ainda continua naquela devastação mortifera. .Onde moramos não ha vento nem fogo mas o ceu, que normalmente é claro, azul e sem nuvens está coberto de fumaça e cinzas o tempo todo.

Marcello recebeu aquele nome do personagem principal Marcello da Opera de Giacomo Puccini "La Bohéme ".

Todo ano, Outubro é o tempo mais perigoso para fogo selvagem pois não chove desde Abril e só em Novembro é que as chuvas vão chegar. Sempre achei que para um terrorista é a coisa mais facil de por fogo na parte sul da California.

Por falar em terrorista, a noticia de hoje foi que terroristas em Roma, na Italia, tingiram a maravilhosa Fontana de Trevi, (cuja musica estou tocando) de tinta vermelha.

Eloy Franco, dos EUA


Obs.: Como se sabe, o ator-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, fez sucesso no cinema como "O Exterminador do Futuro". Bem que poderia utilizar aqueles lança-chamas do cinema, enchê-los de água, e combater os incêndios da Califórnia, que já estão chegando no México. Será que chegam, também, até a Amazônia? (F.M.)


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui