Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Formidável Máquina Nazista de Guerra -- 16/09/2003 - 09:44 (((((EU SOU DO SUL))))) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Berlim, 30 de janeiro de 1933.

O ex-marechal-de-campo Hindenberg, e atual governante do Reich, nomeia Hitler para o posto de chanceler. É o início da sua ascensão ao poder total e o surgimento da mais formidável máquina de guerra já vista pela humanidade.



Nuremberg, 4 de setembro de 1934.

Acontece o Congresso anual do Partido Trabalhista Social Nacional Alemão, mais conhecido como Partido Nazista na cidade de Nuremberg, onde, anos mais tarde, iria acontecer o “julgamento e execução” dos principais líderes nazistas que haviam sobrevivido à guerra. Aos 45 anos, Adolf Hitler, líder do Partido Nazista , tem poder quase absoluto dentro da Alemanha. Discursando da plataforma, mobiliza quinhentos mil correligionários frenéticos. A ideologia do Partido Nazista é populista, nacionalista, extremamente racista e imperialista. Os alemães consideram-se os representantes puros da raça ariana. As intenções do partido são explicitamente declaradas por Hitler no seu livro Mein Kampf, publicado em 1924, onde o mesmo foi preso por tentar chegar ao poder através de um golpe na cidade alemã de Munique.



Na década de 1930, a Alemanha, arrasada pelas perdas da Primeira Guerra Mundial, sofre uma profunda depressão econômica e uma grave crise de desemprego. Quem aparece para salvar o país é Hitler. Não demorou para o desemprego chegar a níveis próximos de zero, e as estatísticas de violência urbana caíram assustadoramente também.



Fora da Alemanha, Hitler não é levado muito a sério, embora ele afirme que está determinado a reerguer a Alemanha.O instinto de propaganda de Hitler, sua busca incessante pelo poder absoluto e sua capacidade de manipular as multidões fazem dele um gênio insaciável!



O povo germânico aceita-o por completo, e os que resistem tornam-se bodes expiatórios. A máquina de guerra alemã estava forjada e pronta para entrar em ação e promover a maior guerra que o mundo já viu. “Jamais houve vontade maior de viver de um povo” disse Hitler sobre os combatentes arianos defendendo seu “espaço vital”. Dentre os maiores inimigos dos nazistas estão os comunistas, os intelectuais, os ciganos, os homossexuais e, sobretudo os judeus, "culpados" de todos os males do país. Logo a Alemanha entra no militarismo e fascismo. Tudo na vida é impregnado da ideologia racista e teorias simplistas. A população é inundada com propaganda nazista que convocava a população para a guerra!





Nos primeiros anos do conflito, as tropas nazistas conseguem inúmeras vitórias e anexam inúmeros países de toda a Europa. Destaca-se nesse período “A Retirada de Dunquerque”, onde as tropas nazistas encurralaram e expulsaram cerca de 300 mil soldados ingleses, diretamente da França para a Inglaterra, onde os ingleses utilizaram tudo o que boiava para transportar seus soldados novamente para território aliado. Foi a maior derrota que o exército inglês já sofreu em todos os tempos.



As vitórias nazistas foram inúmeras em todo o território europeu, onde surgiram inúmeros heróis, e também na África, onde Rommel com seu “Afrika Corps” conseguiu inúmeras vitórias, tornando-se temido e respeitado por seus aliados e principalmente por seus inimigos. Conta-se que Rommel com suas tropas avançava mais rápido do que seus suprimentos e reforços poderiam acompanhar!



A partir de 1943, as tropas nazistas começam a sofrer baixas substanciais e as derrotas começam a se seguir. O número de soldados nazistas era reduzido se comparado aos aliados ( na proporção de 10 aliados para 1 nazista!), porém a capacidade bélica alemã era superior à aliada.



Em 1945, Hitler declarara que o Terceiro Reich duraria mil anos e governaria o mundo.

No dia 30 de abril de 1945, as tropas alemãs se rendem e o território alemão é dividido entre os países vitoriosos.



Anos mais tarde a população alemã COMPRA novamente seus territórios, e transforma esse país novamente arrasado e injustiçado na terceira potência mundial!



O Nazismo foi a saída alemã para o capitalismo.







“A Alemanha perdeu a guerra, e o mundo perdeu a paz”

S.E. Castan







*Livro Recomendado para quem quer saber a verdade sobre os campos de concentração:



Holocausto: Judeu ou Alemão? S.E. Castan



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui