Usina de Letras
Usina de Letras
93 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50634)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140808)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->1956 - As coisas são mais simples... -- 07/09/2014 - 19:24 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De uns tempos para cá, tenho usado a frase - As coisas são mais simples... Com sorriso maroto, para desmontar qualquer complicador que se apresente. Não tenho ganhado partidários, devem ser o sorriso maroto e ou as reticências. Pequenos complicadores a causar coisas complicadas. Bão, Jairo, as coisas são mais simples...
Ou não, só no Google são mais de quatro milhões de resultados, quando você digita a frase entre aspas, tudo em meio segundo. Simples não. Que se encontra lá, nem citarei o autor ou autores, está público e aberto. Só olhar, eis:
"As coisas são mais simples que você pensa... Basta amar a pessoa que está em sua frente."
"Não há por que ter medo, disse. As coisas são mais simples, a maneira de olhá-las e de levá-las é que complica. Ore, é importante ter fé." Esta introdução é só uma pequena parte, pois o texto vai longe e se complica.
"Pensar que as coisas são mais simples que uma palavra no meio das ideias mortas, de um texto que não entendem, é crer que apesar de tudo, o mais simples tem o mais complexo valor." Eu digo que esta está nada simples.
"As coisas são mais simples no fim." Simples não e quando é o fim.
"Relaxe. Às vezes, as coisas são mais simples do que parecem."
Pessoal, tem muito mais, mas fico por aqui com as simplicidades do Google. Este sim, simplão de tudo, como dizem. Veio de mansinho e tomou conta.
Amanhã, pelas sete, terei que ser muito simples para falar de segurança e liderança, além de ter que explicar o inexplicável, sobre nossa situação atual económica e as influências na empresa. Melhor começar pelo começo, como sempre. Ou chamar The Best, uma entidade que se apresenta como o "Eu sou phoda mesmo". Este tem um mantra - Ruim com ele, pior sem ele. Tentando o lado simples, respondo - Ruim com ele, sempre pior com ele. Frases, que aparecem em determinados problemas, simplesmente repetidos, mas no fim acaba bem, ou tudo dará certo. Não acreditem muito, o que sempre resolve é a ação.
Esses dias recebi um pps, aquele e-mail repassado e já meio démodé, porém com provérbios interessantes, daqueles que simplificam a vida e no tema coloco:
- A abelha atarefada não tem tempo para tristezas. (Provérbio espanhol)
- Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada. (Árabe)
- Não há que ser forte. Há que ser flexível. (Chinês)
- As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam, quando avançamos sobre elas. (Japonês)
- Endireita o galho, enquanto a árvore é nova. (Japonês)
- Um rosto sorridente é melhor até do que a hospitalidade. (Árabe)
- Vá e acorde sua sorte. (Persa)
Tem muitos outros nesse pps, ficarei por aqui mesmo, antes que eu me complique e perca o fio da meada, mas procurarei o modo simples dos provérbios, na minha conversa amanhã e agora, neste domingo último dia de oito de quatorze, trinta e um, olhando o solão lá fora, vou simplificar minha fome num almoço nada complicado da Dona Edna, gostoso como sói.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui