Usina de Letras
Usina de Letras
295 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do general Torres de Melo ao senador Pedro Simon -- 15/10/2007 - 15:46 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA AO SENADOR PEDRO SIMON

Fortaleza, 09 de outubro de 2007

Excelentíssimo Senhor Senador Pedro Simon

Mais uma vez chego até à presença de Vossa Excelência para levar, além de nossa admiração e apreço, nossos cumprimentos ao nobre Senador, pela posição austera e correta que vem tomando nesse vergonhoso momento do nosso Senado, que envergonha a Nação. Um senhor Senador (com S maiúsculo), que honra o Senado da República. E fazemo-lo inclusive para lembrar um pouco do passado.Talvez seja um pouco longa esta carta, mas necessária.

Recordo-me de me encontrar ao lado do Senador na Instalação da CEI no sério governo de ITAMAR FRANCO, quando não se comprava deputado nem senador. E, depois, aqui em Fortaleza, quando V. Exa. pensou em ser Presidente da República e não conseguiu por não ter apoio do seu próprio Partido. À ocasião, tive a audácia de falar, afirmando que o nosso País sofre de duas grandes graves doenças: CORRUPÃO E MEDIOCRIDADE. Como V. Exa., com seus defeitos (que todos os temos, pelo menos para os nossos inimigos) e virtudes, não é possuidor dessas qualidades negativas, que ornamentam a cabeça da maioria de nossos políticos, o que tem de ser expelido do ambiente atual da politicagem brasileira, pois torna-se um obstáculo. Exatamente como ocorreu agora, que lhe sacaram da CCJ. Eis a razão desta carta que farei pública, via Internet.

Assisti a V. Exa. falando em homenagem ao Dr. Ulisses. Vi V. Exa. fazer justiça ao Gen. Figueiredo quando afirmou que tinha saído para uma visita ao Dr. Tancredo. Vi que deu razão ao mesmo quando não quis passar a faixa presidencial ao Dr. Sarney, pois, quem deveria assumir era o presidente da Câmara, realizando-se nova eleição. São coisas passadas e agora bem esclarecidas.

Logo, V. Exa. abordou o seu possível afastamento e o do Senador Jarbas Vasconcelos da CCJ, por ato de seu líder. Logo vi o ato se concretizar no fim da Sessão de 4 de outubro último. V. Exa. foram expulsos da CCJ por contrariarem interesses mesquinhos e inescrupulosos que irão mudar o rumo de nossa história. V. Exa. permita-me abordar alguns assuntos que me motivam a esta carta.

Primeira parte.

V. Exa., sempre que pode, faz críticas às ações dos militares no período entre 1964-1985. Medite o nobre senador sobre o que segue.

- Evitou-se, com a Revolução - ou contra-Revolução de Março de 1964 (como queiram), a implantação de uma ditadura à moda CUBA, extensão da russa, no nosso País. Nunca um golpe para tomar o Poder e dele usufruir; foi uma revolução na administração do País. São autores como LUIS MIR (A REVOLUÇÃO IMPOSSÍVEL) e JACOB GORENDER (COMBATE NAS TREVAS) que V. Ex. precisa ler, se ainda não o fez, para conhecer a verdade. Senador. Os presidentes souberam honrar o cargo.

- O perigo que o mundo correu com a revolução estudantil com origem na SORBONNE em 1968, na França, tão bem sintetizada pelo atual Presidente Francês – SARKOZY – que afirmou magistralmente: “Não vamos permitir a mercantilização de um mundo onde não há lugar para a cultura: desde 1968 não se podia falar da moral. Impuseram-nos o relativismo.

A idéia de que tudo é igual, o verdadeiro e o falso, o belo e o feio, que o aluno vale tanto quanto o mestre, que não é permitido dar notas para não traumatizar o mau estudante.

Fizeram-nos crer que a vítima conta menos que o delinqüente. Que a autoridade estava morta, que as boas maneiras haviam terminado. Que não havia nada sagrado, nada admirável”.

Era o slogan de maio de 68 nas paredes da Sorbone: ¨Viver sem obrigações e gozar sem trabalhar¨.


Como o Brasil vive sempre 50 anos atrasado nos campos das idéias, em relação ao que se passa no mundo, a nossa esquerda ainda ignora, ou faz por ignorar, que o muro de BERILIM caiu.

- Não foram os militares que começaram a guerra civil. V.Exa. deve lembrar-se de que a bomba no Aeroporto dos GUARARAPES (1966) deu a partida para a guerrilha urbana e rural. Matou um jornalista, pai de cinco filhos, que nunca foi lembrado pela Comissão de Anistia, que só se lembra de beneficiar terroristas e outros bandidos. Vou repetir o que diz JACOB GORENDER: “a esquerda brasileira de inspiração marxista pegou duas vezes em armas. Em 1935 e em 1968-1974”. “Organizações de esquerda praticaram atos aqui expostos sem subterfúgios: atentados a bombas e armas de fogo, assaltos a bancos, seqüestros de diplomatas e de aviões, matança de vigilantes, policiais e elementos das Forças Armadas, justiçamento de inimigos, guerrilhas urbana e rural”. Eles não fizeram isto para implantar uma democracia e sim para implantar uma DITADURA do PROLETARIADO. É preciso se acabar com esta idéia de que eles eram santos.

- Lembramos ao nobre senador que os assassinos de ontem, ao chegarem ao PODER de hoje, estão envolvidos no ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS e até em assassinatos. Os escândalos estão aí e V. Exa. os conhece. Seu partido nunca o deixou que fizesse parte de nenhuma CPI, pois sabem que V. Exa. não votaria a favor de ladrões da coisa pública.

- V. Exa. sabe, muito bem, que, com erros e acertos, o período militar foi benéfico ao nosso querido Brasil e não vou citar o que foi feito, pois, toda Nação é conhecedora do desenvolvimento em todos os campos do poder.

- E, finalmente, tivemos a anistia que muitos não queriam que fosse extensiva aos que estavam fora do País (MIGUEL ARRAES – BRIZOLLA e outros). Lembre-se que o presidente Figueiredo reagiu: “LUGAR DE BRASILEIRO É NO BRASIL”, recordando-se do que sofreu o seu pai, quando se exilou por força da ditadura Vargas. Meu caro Senador: leia a BATALHA DA ESPANHA e agradeça aos militares brasileiros o que fizeram pelo Brasil. Faça Justiça. Vamos ao presente e deixemos a história passada.

Segunda parte.

Estamos assistindo à destruição da única e última Instituição que poderia fazer frente à implantação de uma REPÚBLICA TIPO CHÁVEZ no Brasil. O SENADO seria esta Instituição mas o caso RENAN caiu como uma maldição. V. Exa. poderá discordar, mas apenas pedimos que pense um pouco. Vamos aos fatos que estão acontecendo no País, que provam esta assertiva:

- Posse no Ministério da Justiça de um homem capaz de fazer do Ministério uma alavanca política para a manutenção do PODER. Veja o que o primeiro ministro da justiça do governo atual tudo fez para encobrir, defender, desqualificar todos os crimes cometidos pelos artífices do plano de se manter no PODER. Aloprados, dólar na cueca, mensalões, Francenildos e etc. com a blindagem da figura do presidente da República.

- Desenvolvimento de uma propaganda dirigida pelo Ministério da Educação, tentando conquistar as mentes dos jovens e mestres para grandeza do socialismo (comunismo), distorcendo a verdade da história do Brasil e do mundo. Deve ser do conhecimento de V. Exa. a distribuição de livros pelo MEC que pregam as idéias de condenação do capitalismo e louvação do marxismo. Mande seus assessores conseguirem a “NOVA HISTÓRIA CRÍTICA” e o PROJETO ARARIBÁ. Do primeiro foram distribuídos 750.000 e do segundo 1.985.670 exemplares, custando o segundo a importância de R$5.631.932.,50. Loas são cantadas às revoluções cubanas, chinesas, russas etc.

- Desmoralização das Forças Armadas. Elas precisam ser mostradas como nocivas aos interesses da Nação Brasileira. Vejam o que deu o esvaziamento da Aeronáutica com a crise aérea e já com reflexos no exterior. A falta de verbas para a Marinha, ameaçada de extinção em 2025 e com insinuações de que precisamos de uma guarda Costeira. A retirada das Forças Armadas do que prescreve o artigo 142 da Constituição que determina serem elas as responsáveis pela manutenção da lei e da ordem com a criação de uma falsa Força de Segurança Nacional, não prevista no texto constitucional, para que o Ministério da Justiça tenha o Poder de reprimir pela força. Nomeação de Ministros da Defesa fracos para que não tenham nenhuma influência no campo político. Hoje, o PODER MILITAR não é levado em consideração num país da extensão territorial do nosso. A AMAZÔNIA só não está abandonada, porque as Forças Armadas lá estão fazendo das tripas coração, como diz a sabedoria popular, resguardando a soberania nacional.

- Fortalecimento e estímulo do MST que será o braço armado face a qualquer reação da sociedade brasileira quanto ao estado de coisas existente no Brasil atual. O incrível é que comentem barbaridades, inclusive no seu Estado, RS, e tudo é visto, mas não reprimido. A lei, inclusive a maior, - a Constituição - não valem para eles. Todos com medo. O governo federal insuflando e os estaduais acuados e acovardados ou mesmo coniventes.

- Fortalecimento do Ministério da Justiça comandando a FSN, e a PF, ou influindo na ABIN, na Secretaria de Política de Segurança Pública projetando um ministro que se diz: marxista, leninista e granmisista, e sabendo que é o responsável pelo domínio do PODER político.

- Aumento assustador de verbas para propaganda do governo e com a ajuda do dinheiro das estatais, tudo centralizado no Palácio da Alvorada e, também, criação da TV Estatal do Poder Executivo Federal. Não é que estejamos contra este ou aquele, mas lembramos que o chefe de toda esta máquina poderosa é um ex-terrorista que planejou o seqüestro do EMBAIXADOR AMERICANO nos tempos dos governos ditos militares.

- Todas as dificuldades possíveis para se instalar a CPI das ONGs, para se evitar um escândalo maior do que o do mensalão. Foi dinheiro roubado aos borbotões.

- Propaganda do número 3 pelo Banco do Brasil. Qual o significado para o Banco desse número? Logo em seguida a cidade de Brasília é coberta de cartazes com insinuações de um 3º mandato. E o presidente que já disse que não ficaria mesmo que o povo pedisse, acaba de declarar, provocado por um jornalista, que “Quem sabe?” E que tudo faz para conquistar mais votos: além do Bolsa Família, está prometendo contratar mais 90.000 servidores públicos, quando as repartições estão lotadas de gente sem fazer nada.

- Colocar a CPMF como a coisa mais importante para o governo e por trás trabalhar com inteligência para dominar o SENADO, apoiando o seu presidente nos processos a que está sendo submetido. Que foi salvo pelo Partido do Governo. Será que o senhor não entendeu que com isso se preparam para uma reforma Constitucional onde a peça chave é o presidente do Congresso, que agora fica em sua mãos? Veja aí o PT pretendendo que se acabe com o Senado.

- A Câmara dos Deputados a tudo se curva. Uma verba ali, um cargo acolá, e tudo se resolve. O problema é o SENADO. A MAIORIA é pequena, logo é necessário dobrar os senadores mais fracos. A estratégia já começa. Alguns que pareciam firmes na oposição, mudaram de barco por emprego de parentes ou verbas orçamentárias dirigidas e bem dirigidas.

- É preciso fortalecer os amigos, os cegos e o governo nas eleições de 2008. Será um trator passando por cima de tudo. É preciso alimentar inocentes úteis enchendo a vaidade para depois derrubá-los.

Finalmente vão destruir todos os senadores que ainda são dignos de estarem na casa de RUI BARBOSA. V. Exa. e Jarbas Vasconcelos são os primeiros. Outros virão. A esquerda não tem nenhum escrúpulo para se manter no PODER. Mataram 100 milhões em outros terreiros e continuarão matando, até seus “companheiros” se isso lhes convier.

Dominado o SENADO, salvo o PRESIDENTE do mesmo, fortalecido o Governo nas eleições de 2008, aumentado o PODER DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, reduzidas as Forças Armadas e conquistando as mentes do jovens e dominado todo o sistema de Comunicações, virão a REFORMA CONSTITUCIONAL e o 3º mandato, à medida do exemplo venezuelano.


Meu prezado Senador. Dois obséquios lhe peço:

- Leia, com urgência, os seguintes livros: CAMARADAS de William Waach: GUERRA CÍVIL de Luis MIR; STALIN – A CORTE DO TZAR VERMALHO de Simon Sebag Montefiore; MAO – A HISTÓRIA DESCONHECIDA de Jon Halliday e Jung Chang: STALIN de Dmitri Volkogonov; O DIÁRIO DE NINA de Nina Lugovskaia; CORTAR O MAL PELA RAIZ! de Stéphane Courtois; a VERDADE SUFOCADA de Carlos Alberto Brilhante Ustra e O LIVRO DE OURO DAS REVOLUÇÕES de MARK ALMOND;

- Acuse o recebimento desta carta, em e-mail, e não esqueça que “o apego obstinado ao poder simboliza o bloqueio do regime ao progresso e à esperança”.

Receba os cumprimentos do GRUPO GUARARAPES, QUE NÃO É DE ESQUERDA, CENTRO OU DIREITA, MAS AMA O BRASIL, ASSIM COMO VOSSA EXCELÊNCIA.

Tenho certeza de que o Rio Grande do Sul não o abandonará bem como Pernambuco ficará ao lado de JARBAS VASCONCELLOS. São Estados que têm a alma brasileira cheia de amor pela Pátria. E que foram fundamentais na formação histórica do BRASIL! E que são exemplos a seguir.


Com o respeito e a admiração do

General de Divisão Reformado FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO.


PS. Estou me permitindo enviar uma copia ao Senador JARBAS VASCONCELLOS



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui