Usina de Letras
Usina de Letras
95 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->2014 - Regando a Semente -- 03/09/2014 - 21:06 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pedindo licença aos meus diletos leitores amigos, apresento esta crónica, escrita pelo Amigo, quem cometeu comigo a crónica Amigo y Amigo, mês passado. Isto posto, e sem edição, segue. Volto depois.
"Ouvi do Augusto amigo que em sua crónica recente fizestes um composê de outras cronicas suas e minhas também. Ops minha?! foi a primeira que escrevi. Tive a honra inclusive de já na estreia ter então meus rasos rabiscos publicados em espaço especial de um Jornal de pequena cidade paulista, cuja importància ainda desconheço, mas em outro momento prometo escreverei em homenagem a ela. Prometo também que a chamarei pelo nome, que pelo que sei é nome de Santo.
Ah o Nome, como um nome é importante, o som que vai nos despertar e pelo qual seremos chamados por toda nossa existência, ao menos em tese e neste orbe. Note e perceba que o som de nosso nome é música para nossos ouvidos. Todavia, haverá aqueles que preferem seus apelidos. Uns serão apelidados pelas suas características físicas, outros pela semelhança com alguém ou coisa, mas na essência temos todos um Nome.
O nome é que vai proporcionar o sucesso e o fracasso de muitos homens e mulheres e seus negócios ao longo da vida. Porque será que escritores, atores, pintores, cantores, mágicos e até políticos buscam nomes de efeitos sonoros e estéticos muito e bastante diferentes dos seus originais?! Marketing meu caro Watson. Um business para ser bem sucedido é o resultado de muitas horas de estudo e de engenharia estética - geográfica precisas onde o nome tem relevante importància. Quanto vale um bom nome?!, Às vezes vale muito, às vezes nada. Às vezes um nome resolve e tem vezes até que complica.
Senão vejamos: Louis Vuitton, Rolex, Mont Blanc, Cartier, Nike, Omega, Ferrari, Aston Martin e que tal Tony Ramos, António Fagundes, Regina Duarte, Glória Pires, Machado de Assis, Pablo Neruda, Gabriel Garcia Marques, Ariano Suassuna, Nelson Rodrigues, Rubem Braga, Carlos Drummond de Andrade, Leonardo da Vinci, Steve Jobs, Michael Jordan, Roberto Setúbal, Washington Olivetto, Fernando Henrique Cardoso, James Bond, Mister M ou Thomas Edison e Albert Einstein?
São e foram homens e mulheres do nosso tempo renomados pelo conjunto da obra, qual é o preço desta galeria de nomes?! Devemos ter uma somatória estratosférica em cultura, inovação, conhecimento, luxo e sofisticação, e claro Sucesso.
Nobre amigo a propósito, o que é Sucesso pra você? E por favor, me lembre o Nome da cidade onde foi publicada nossa crónica, preciso e quero falar dela em outra oportunidade. Espero que seja uma crónica de Sucesso, afinal a cidadezinha de tem nome de santo. Um fraternal abraço. F."
Voltando, neste domingo de vinte e quatro de oito de quatorze, já o esclareci sobre tudo de nossa cidade, seu nome e sua importància e todo o mais que nos envolve, tornando nossa cidade não uma cidadezinha, mas aquilo que realmente ela é - A nossa Cidade!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui