Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CIRURGIA MEDIÚNICA (PSÍQUICA) -- 12/09/2003 - 12:29 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

“CIRURGIA” MEDIÚNICA (PSÍQUICA)



A “cirurgia” mediúnica (ou psíquica) é uma espécie de não-cirurgia, praticada por um não-médico. O curandeiro simula uma incisão passando o dedo sobre o corpo do paciente, aparentemente atravessando a pele sem utilizar nenhum instrumento cirúrgico. Finge introduzir as mãos nas entranhas do paciente e extrair “tumores”. Usando truques, esguicha sangue de animais de um balão escondido na mão, enquanto se desfaz de itens como fígados e corações de galinha. O paciente vai então para casa morrer, se estivesse realmente morrendo; ou continuar vivendo, se não houvesse nenhum problema sério inicialmente.



A “cirurgia” mediúnica é um grande negócio pelo mundo afora, especialmente no Brasil (DR. FRITZ) e nas Filipinas, onde curandeiros como Alex Orbito e Laurence Cacteng desempenham suas atividades. Tony Agpaoa pôs a “cirurgia” mediúnica no mapa em Manila, onde existem hoje várias centenas de “cirurgiões” mediúnicos em ação, muitos deles trabalhando em hotéis. Em 1967, Agpaoa foi indiciado por fraude nos Estados Unidos. Pagou uma fiança de US$25.000 e fugiu para casa.



Aparentemente, algumas pessoas encontram conforto nos “cirurgiões” mediúnicos e outros curandeiros pela fé, porque estes são considerados representantes divinos. A prática não se restringe apenas a países do terceiro mundo. Chris Cole pratica a “cirurgia” em Sydney, na Austrália. Um dos “cirurgiões” mediúnicos mais populares fora das filipinas é Stephen Turoff, que administra a Danbury Healing Clinic, em Chelmsford, na Inglaterra. Turoff, seguidor de Sai Baba, também pratica o toque terapêutico sem custos adicionais. Ele também se apresenta viajando. Um grupo holandês chamado Inner Journey relatou um fim de semana com Turoff em que pelo menos quatro pessoas, entre 250, escreveram duas semanas após sua visita, dizendo que estavam curadas.



Turoff vem atuando por um quarto de século, e é popular o bastante para justificar um biógrafo, Grant Solomon. Em 1998, Solomon publicou Stephen Turoff - Psychic Surgeon: The Story of an Extraordinary Healer (Stephen Turoff - Cirurgião Mediúnico: A História de um Curandeiro Extraordinário). Em 1999 surgiu uma edição revista, com o título extraordinário e impressionante de Stephen Turoff, Psychic Surgeon: The Extraordinary Story of a Remarkable Healer (A História Extraordinária de um Curandeiro Impressionante). Segundo a Natural Healing, Turoff é “um ex-carpinteiro judaico-cristão de meia-idade, 101 kg., 1,98 m., vindo de Brick Lane, leste da Inglaterra, que muitos acreditam ser um instrumento de Deus”. Para outros, Turoff é apenas mais uma fraude piedosa.



A popularidade da “cirurgia” mediúnica parece estar crescendo, a despeito da desmistificação feita por pessoas como James Randi. Também há dentistas mediúnicos para os que preferirem tratamentos dentários sem anestesia ou brocas, praticados por um curandeiro pela fé. (www.cetico.hpg.ig.com.br/cirurgia.html)





------------------------------------------------





NOTA: Pesquise esse tema em profundidade nas publicações e no site do PADRE QUEVEDO. Liberte-se de superstições e viva muito mais FELIZ!!!



LUIZ ROBERTO TURATTI.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui