Usina de Letras
Usina de Letras
109 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao presidente Lula -- 23/08/2007 - 12:18 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezado presidente Lula,

Como cidadão brasileiro, desejo vê-lo como presidente de todos os brasileiros, não de uma parcela apenas, os mais pobres. Para isso o senhor foi eleito. Pertencemos todos a uma mesma sociedade, todos somos eleitores e todos pagamos impostos, direta ou indiretamente.

Não esqueça nunca, senhor presidente, que o dinheiro do Bolsa Família, cujo número de pessoas ultrapassam os 40 milhões, segundo o último levantamento realizado, é pago pelos contribuintes da classe média e alta, não pelos pobres. Sem a ajuda da "elite" que o senhor tanto despreza em seus discursos, o senhor não teria como arrecadar os bilhões de reais para o repasse aos mais pobres. Foi, basicamente, essa "ação social" que o reelegeu, uma moeda de troca no velho estilo coronelista do sertão, o voto de cabresto institucionalizado.

Não que eu seja contra o Bolsa Família. Ele deve ser concedido a quem efetivamente não tem o que comer, a exemplo das crianças indígenas que o seu governo deixou morrer de fome no Mato Grosso. Comida também deve chegar aos famintos do Nordeste, afligidos pela seca. Qualquer ser pensante sabe muito bem que não há 45 milhões de famintos no Brasil. Isso é a mais deslavada mentira. O problema do Brasil, hoje, é muito mais de obesidade do que de fome, fato comprovado em pesquisas recentes. Além do mais, o senhor deveria exigir que todos os agraciados pelo Bolsa Família tirassem um tempo, digamos uma duas ou três horas por dia, para realizar trabalhos que são prementes em qualquer município: pintar faixas de pedestres, tapar buracos no asfalto, conservar parques e jardins. Não esqueça, senhor presidente, que tudo o que é concedido gratuitamente não é valorizado. Além do mais, se não for criado um modo de incluir os desempregados no mercado de trabalho, através da capacitação profissional, o problema se eternizará, com sangrias cada vez maior do erário, pois todos sabemos que existe uma natural corrupção por trás de todos os programas sociais gigantescos.

O senhor sempre diz que é "torneiro mecânico", quando lhe perguntam se é "comunista". Se o senhor não é mesmo comunista, nem tem pretensões totalitárias, por que faz tamanha reverência ao mais antigo ditador do mundo, o comunista Fidel Castro? Por que o senhor permitiu que entregassem ao Corvo do Caribe os boxeadores cubanos que tentaram fugir daquele inferno socialista? Por que o senhor tem tanta atração por ditadores, como os do Gabão, da Líbia e da Síria, fazendo visitas de cortesia a eles? Por que o senhor ainda não visitou Israel?

Presidente Lula: se o senhor é mesmo um democrata, como costuma repetir vez por outra, por que não se dissocia do Foro de São Paulo, uma organização esquerdista criada pelo senhor e por Fidel Castro, que tem como objetivo:

- ajudar financeiramente o regime cubano, preservando a ditadura castrista;

- implantar na região uma nova União Soviética, a União das Repúblicas Socialistas da América Latina (URSAL), cujo modelo é a Cuba de Fidel Castro?

No momento, senhor presidente, o Banco do Brasil está fazendo uma campanha subliminar para o seu terceiro mandato, utilizando o cabalístico número "3". Além de, a meu ver, se tratar de um crime eleitoral, com a utilização de dinheiro público advindo de uma estatal, o objetivo é conquistar os corações e mentes dos deputados e senadores (com ou sem mensalão), para promover uma mudança na Constituição, de modo que o senhor tenha direito a concorrer a um terceiro mandato. Quem sabe um quarto, um quinto, um décimo mandato, no bom estilo Hugo Chávez? Afinal, o senhor, que costuma dizer que não sabe nada do que ocorre em volta, especialmente quando existem denúncias de corrupção, sabe ou não sabe dessa campanha espertalhona do Banco do Brasil? Está a favor dela ou não? Pois então, senhor presidente, venha a público e tire nossa dúvida.

Finalmente, espero que o senhor continue firme na condução da Economia, com a inflação controlada e os juros em queda, de modo que o crescimento econômico possa voltar aos poucos. Mas não esqueça que para o Brasil deslanchar de vez, é necessária uma descentralização administrativa, como prega Tocqueville em seu livro “A Democracia na América” e, mais recentemente, pregaram Geraldo Alckmin e Aécio Neves. No Brasil, infelizmente, não temos um governo federal, mas um governo nacional. O poder do presidente é tanto ou maior que o de um imperador. Eu sei que não é culpa sua, senhor presidente, esse processo vem de longe, desde Cabral. Mas também sei muito bem que dificilmente o senhor iria abrir mão de ser o que alguém já escreveu sobre a presidência do Brasil, “His Majesty, mister president”. Estou enganado? Aposto que não, porque o que todo político deseja é poder. É por isso que o senhor e o Parlamento brasileiro não votam contra os privilégios que usufruem – além do poder em si -, como o da impunidade, para não dizer inimputabilidade. Seria votar contra o próprio patrimônio, que é, infelizmente, a mistura do bem público, o Leviatã estatal, com o bem privado, neste sistema patrimonialista português que nos oprime desde sempre.

Senhor presidente: a primeira reforma que o Brasil precisa é uma reforma política, de modo que os governadores e prefeitos sejam os verdadeiros atores do desenvolvimento nacional, não essa utopia chamada Presidência da República do Brasil, a qual, pelo fato de em tudo opinar, em tudo mandar, em ser responsável por tudo, não consegue fazer absolutamente nada para atingir os resultados esperados. Afinal, todos nós, brasileiros, moramos no município, não na União!

Atenciosamente,

Félix Maier

P.S.: Eu também o vaiei no Maracanã. É um ato legítimo da democracia. Não existem vaias em Cuba, senhor presidente, a não ser contra os EUA. Quem vaia Fidel Castro vai preso e se torna um pária.


Obs.: O texto acima foi publicado no site "Os Amigos do Presidente Lula", endereço http://users.smartgb.com/g/g.php?a=s&i=g13-04225-e2. Ficou algumas horas naquele endereço, no dia 24/08/2007, e depois removido pelos antidemocráticos baba-ovos do Lula.

Afinal, a suruba petista que se autodenomina "Os Amigos do Presidente Lula" não passa de mais um grupo de patifes que se refugiam na Internet para cometer crimes de calúnia, como visto no endereço http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2007/08/textos-falsos-na-internet.html, em que os meliantes petistas me acusam de postar cartas falsas em Usina de Letras.

Na sexta-feira, dia 24/8/2007, foi postada uma outra patifaria pelos babadores dos ovos do Lula, no endereço http://users.smartgb.com/g/g.php?a=s&i=g13-04225-e2, em que um marginal petista, com pretensões de hacker, prometia descobrir o IP do meu computador para fuçar minha declaração de Imposto de Renda. Helena Sthephanowitz, autora e editora do site que propala o banditismo virtual, não teve coragem de manter o texto do/a canalha no site, deletando o nome do réu/ré confesso/a.

É este o nível apresentado pelo site dos meliantes petistas. O que não deve causar espanto, pois se trata de patifes que se aproveitam da democracia brasileira para tentar acabar com ela, como já fez Hugo Chávez na Venezuela. O que eles desejam é transformar o Brasil numa Cuba continental, governado pelo socialismo petista, como se pode comprovar no vídeo acessível no endereço http://www.youtube.com/watch?v=VNPjm0qfByc.

O mentiroso Bira-biruta me acusa de direitista. Não sei o que ele quer dizer com isso. O que eu sei sobre direita e esquerda é o seguinte:

"Direita": Trata-se do sujeito que procura fazer as coisas certas, "direitas". Já "esquerda" tem origem no vocábulo latino "sinistro", mesmo termo copiado pela língua italiana. Um nome muito bem apropriado, por tratar-se de uma corrente política que promoveu o genocídio de mais de 110 milhões de pessoas no mundo todo, através dos regimes totalitários comunistas existentes na China, União Soviética, Leste europeu, Coréia do Norte, Vietnã, Cuba, e mais o que a Peste Vermelha matou pelo mundo durante o século XX, a exemplo dos grupos terroristas que infernizaram a África e a América Latina, com milhares de mortos nestes locais também.

O que mais penso sobre "direita" e "esquerda"? Os muçulmanos utilizam a mão esquerda para limpar a bunda. É a mão "suja". Já a mão direita, a mão "limpa", é utilizada para causas mais nobres, como pegar alimentos e cumprimentar as pessoas...

Fora Lula!

Fora PT!

Fora Foro de São Paulo!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui