Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do general Ibiapina -- 08/08/2007 - 09:33 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja Tibério que esta carta é muito diferente e mais agressiva que a anterior e com menos erros de grafia e concordância. Leia a parte final em particular.

Meu caro Tibério, um forte abraço e votos de saúde e tranqüilidade.

Em outra vez, não faz muito tempo eu me dirigi a você nos seguintes termos: ”Dirijo-me a você, um General de Exercito que sempre foi e será um lutador Selva, seja por sua mocidade seja pelo espírito de luta. Você é um lutador extraordinário zelando pelas causas que julga correta pelos desvalidos, pelo agente moça do Brasil, civil e militar, pelos oficiais dos quadros auxiliares das Forças Armadas, dos jovens soldados que só fazem meio expediente, etc. Mas é justamente a você que eu me atrevo a dizer porque nessa arena eu sou muitas vezes mais radical que você. E é por isto que eu não posso acompanha-lo: você é jovem e entusiasmado e eu sou velho e borocochô, entretanto ambos devemos ter humildade de deixar, por enquanto, aos mais novos que cumpram sua função, pois, para nós ela é difícil e complicada e para eles, os mais jovens ela é fácil, oportuna, necessária e fundamental. Ambos não gostaríamos de ver que a “gloriosa” fracassou , deu no que deu e de que não se recuperará sem sangue novo dos mais jovens “.

Agora eu lhe repito: ela não é nossa luta, não é a minha luta. Sejamos pacientes.....

Deixemos que os farejadores, bons cães de caça assumam sua missão. Nós os vamos ajudar em tudo que for possível, sempre unidos, sempre aguerridos, até quando estejamos nesta terra, cumprindo nossa missão, como parece ser a vontade de Deus.

No dia primeiro de Jan. de 07 fiquei indiguinado com a posse, que tive a paciência de assistir ao vivo, de ponta a ponta. Nunca vi uma afronta maior ao Brasil que um grupo de malucos reunidos para dar posse a outro tonto, vaidoso que não sabe o que quer e nem sabe para onde vai. Ambos sem respeito ao Brasil de portas fechadas sem estar presente um só representante de nação estrangeira que vez por outra se dizia ter trazido um abraço de seu país ao despedir-se como jornalista, respeitosamente para vir ao Brasil como repórter. Um governo que se diz eleito quando lhe faltam condições para tal a começar da primeira que, com base em Lei, lhe seria obrigatória: para presidir a eleição deveria passar a função ao Vice-Presidente, que por sua vez deveria ser votado, para que, como, juiz, ele presidente Lula pudesse presidi-la.

Nada disso fez e daí as loucuras que assistimos de um Vice Presidente não votado, presente batendo palmas para o Presidente que várias vezes declarou, nos seus desatinos que não o queria como Vice Presidente, com abraços para Genuíno que tantas vezes, o lula destratou de público, etc.

E agora lhe pergunto caro Tibério: isto ficará assim? Ninguém se oporá a tanta ignorância da Lei? Quem a esta altura da nossa República se disporá a assumir a função de “capitão do mato”, função que os tenentes 22-24 julgavam indigna para o Exército e que por isto se recusaram a exercê-la. Não creio que o governo consiga dar esta missão ao Exército, nosso querido Exército creio que não a aceitará. Então teremos o grande choque que não desejamos aconteça.

Só neste último mês o Sr. Lula demonstrou pelo menos três vezes que não tem condições de ser Presidente da República do Brasil; não encerrou os jogos do Pan com medo de receber vaias no México não parou para cumprimentar a Bandeira Mexicana que lhe prestava continência enquanto o hondurenho que o acompanhava parou para lhe prestar a continência devida; no Brasil marcha ao lado do Vico Presidente da China e quando este parou para cumprimentar a nossa Bandeira Nacional o Sr. Lula seguiu em frente e se perdeu, tomando um susto e tendo de voltar, com cara de pateta, visível a toda a grande assistência que, ás gargalhadas, gozava a tremenda “gaffe” do gorducho trapalhão...

Hélio Ibiapina Lima


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui