Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ainda sobre a vaia no Maracanã -- 24/07/2007 - 12:58 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cartas enviadas ao site Mídia Sem Máscara


Vaia no Maracanã

Prezados Editores

Ao reportar as vaias recebidas por Lula ontem na Abertura do PAN os srs. falam que "sua alta popularidade no país não resistiu à máxima do escritor Nelson Rodrigues: o Maracanã vaia até minuto de silêncio". Sugiro que procurem nas edições do próprio Globo dos anos setenta para lembrarem que o ex-Presidente Emílio Garrastazu Médici sempre era aplaudido, muitas vezes de pé, pelos torcedores. Começo, também a desconfiar da seriedade das pesquisas que apontam a alta popularidade de Lula.

HEITOR DE PAOLA

***

Vaias no Maracanã!

A vaia ao Presidente Lula em plena abertura dos jogos Pan-Americanos, no estádio do Maracanã é a resposta mais verdadeira aos vendilhões das pesquisas de popularidade que lhe davam 64% de aprovação. É a vaia da esperança que mostra ao mundo que não somos um Povo cúmplice desse jogo sujo, dessa política ignóbil e que nem todos têm sangue de barata e observam tranquilamente a banda passar. Neste caso, tocando marchas de horror! Aleluia, aqueles que finalmente despertaram da letargia do poder soberano e totalitário.

Maria da Piedade Eça de Almeida – Professora Universitária.


***

Vaias no Maracanã.

Ao Sr. Diretor de redação.

A vaia tríplice ao Presidente Lula na abertura dos jogos Pan-Americanos, no estádio do Maracanã é a prova mais cabal da fabricação das pesquisas que lhe deram 64% de aprovação. Foi uma vaia cheia de esperança que mostra ao mundo que não somos um Povo ideologicamente manipulado, inerte e inepto. Pelo menos 80 mil pessoas declararam em alto e bom som que não são cúmplices desse jogo sujo, dessa política imunda e sectária que o Governo nos impõe a ferro e fogo. Nem todos os brasileiros têm sangue de barata e observam tranquilamente a banda passar tocando, neste caso, marchas de horror. Talvez seja o despertar do Povo que não quer seguir a previsão do filósofo Hayek: “que o caminho inevitável é o da servidão”. Força e coragem aqueles que vaiaram e que continuem expressando seu pensamento da forma mais vigorosa e acintosa possível. Quem sabe assim o governo deixe de ser surdo, apesar de continuar com um Presidente analfabeto, iletrado e completamente “aloprado”.

Maria da Piedade Eça de Almeida – Professora Universitária.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui