Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50670)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Onze de Setembro, Grandes Coisas... -- 11/09/2003 - 11:48 (((((EU SOU DO SUL))))) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aposto que todos conhecem a expressão “ Você colhe o que planta”, pois bem, mais do que nunca essa expressão foi tão bem usada em um episódio como o do dia 11 de setembro, onde ocorreu o maior atentado terrorista da história.



Parece que foi ontem, eu chegando em casa, ligando a tevê, e vendo aquele ataque histórico. Minha primeira impressão foi a de que uma guerra anunciada estava começando, e eu assistindo tudo de camarote, foi realmente uma experiência nova para mim, eu jamais havia sonhado que aquilo poderia acontecer.



Foi como um sonho realizado, vendo aquele povo mesquinho e ordinário, correndo como uma ovelha corre do lobo, sabendo que, atrás de cada arbusto, outra fera poderia estar a espreita. Inocentes morreram, é verdade, mas existe uma guerra onde inocente não morrem??? Quem não sabe a resposta que pergunte ao Mr. Bush com seus mísseis “inteligentes” que sempre acabam caindo em uma área residencial, ou ainda ao Mr. Blair, com seu “fogo amigo”. Tudo isso causou a morte de centenas de inocente, e VOCÊ ficou chocado com isso??? Mais uma vez a propaganda foi a alma do negócio. A propaganda censurada e opressora americana, ou você ficou sabendo da outra parte da história???



E tudo isso ocorreu contra os “inocentes” americanos, coitados. Eles que nunca interferiram em nenhum país, nunca causaram a morte de ninguém, nunca controlaram a pobreza dos países subdesenvolvidos, nunca se meteram no assunto alheio. Penso que o mundo ficou um pouco melhor depois desse dia, pois eles descobriram que por mais que se cuidem, por mais que oprimam, por mais que violentem, sempre existirão aqueles prontos para a retaliação em suas “guerras não oficiais”, onde o confronto não é feito em campo aberto, e sim atrás dos panos, onde uma nação inteira fica refém de alguns poucos homens obstinados por alguma coisa.



Não existe guerra sem inocentes mortos, mas também não existe guerra sem culpados amedrontados.





Mais uma vez: “Em terra de cego, quem tem um olho é caolho” e mais nada!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui