Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DR. FRITZ -- 11/09/2003 - 09:18 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

DR. FRITZ



Dr.Fritz é um fantasma que invade o corpo de Brasileiros e torna-os curandeiros. A primeira vitima, Zé Arigó (1918-1971), informou o mundo de que estava a canalizar o Dr. Adolf Fritz, um médico alemão que morrera na Primeira Guerra Mundial. A procura deste Adolf Fritz foi menos bem sucedida do que a procura de Bridey Murphy. Nenhuma prova da existência dele foi encontrada. Não importa. A fé em curandeiros é grande no Brasil, e Arigó tornou-se famoso como curandeiro ou showman. Pensou-se que estivesse possuído pelo demônio, mas, afinal, era um médico alemão defunto que, por razões conhecidas apenas por Arigó e Deus, tomou o corpo de Arigó e começou a passar receitas ilegíveis a pessoas doentes. Só o irmão de Arigó, um farmacêutico, conseguia ler as receitas. Pessoas vieram para serem curadas pelo Dr. Fritz. A sua reputação aumentou quando alegadamente fez uma “CIRURGIA” MEDIÚNICA (PSÍQUICA) e removeu um tumor do pulmão de um senador brasileiro. Durante vinte anos a fama de Arigó espalhou-se enquanto “curou” milhares de pessoas, incluindo a filha do presidente do Brasil. Apesar da fama, foi duas vezes condenado pela prática ilegal de medicina. Arigó morreu num acidente de automóvel em 1971.



O Dr. Fritz não tinha terminado, contudo o seu trabalho, e depressa passou para o corpo de outro brasileiro, e quando este morreu de acidente, o Dr. Fritz invadiu outro corpo. Fez isto várias vezes. Duas das suas mais célebres invasões foram os corpos de Edson Cavalcante Queiroz, do Recife, e Rubens de Farias Júnior, de São Paulo, o atual canal do Dr. Fritz. Correm rumores de que Christopher Reeve, o Super-Homem, foi tratado por Rubens de Farias Júnior. A última versão do Dr. Fritz é bem educada e cura o corpo astral. Rubens de Farias Júnior parece ter abandonado o seu treino católico pelos ensinamentos de Rudolph Steiners ou pela teosofia de Madame Blavatsky. Como eles defende um misticismo que sustenta que o corpo astral, um duplicado do corpo físico, é o que deve ser tratado quando uma pessoa está doente. O corpo físico pode ser curado tratando o corpo astral com “energia curativa”. Mas só místicos especiais podem fazer isso. Infelizmente, o Dr. Fritz prediz uma morte violenta para Farias Júnior, pelo que não continuará as suas magias por muito mais tempo.



Apesar de ser acusado da prática ilegal de medicina, Farias Júnior tem longas filas de pessoas à espera de ser curadas. A crença em feiticeiros no Brasil é traçada desde a religião Afro-Brasileira do Candomblé, mas o último Dr. Fritz mostra que os brasileiros não estão imunes às noções místicas da Nova Era.



Se você está à procura do Dr. Fritz ele é fácil de ser encontrado. Mas tenha cuidado: ele pode gostar de si e invadir o seu corpo. Para estar preparado para qualquer eventualidade, pode usar um curso de Equilíbrio Energético Pessoal.



------------------------------------------------



Dic Freire - e-mail: dic@cecrisa.com.br (02/02/1998):



O que me levou a retornar ao Dicionário foi o fato de que na região em que habito (Sul do Estado de Santa Catarina - Brasil), um “curandeiro” tem feito muito “$u$$e$$o” incorporando o Dr. Fritz, em curas espirituais com um número cada vez maior de pessoas de “boa fé”. Infelizmente o Brasil tem sido campo fértil para todo tipo de “paranormalidade”, que creio, somente o conhecimento irá eliminar e para isto necessita muito trabalho. (www.cetico.hpg.ig.com.br/drfritz.html)





------------------------------------------------





NOTA: Pesquise esse tema em profundidade nas publicações e no site do PADRE QUEVEDO. Liberte-se de superstições e viva muito mais FELIZ!!!



LUIZ ROBERTO TURATTI.








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui