Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50670)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Não confunda insanidade com genialidade ( Anti-PT ) -- 10/09/2003 - 10:53 (((((EU SOU DO SUL))))) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As últimas eleições brasileiras certamente entraram para a história. Nunca um nordestino trouxe tamanha empolgação, tamanha esperança, tamanha credibilidade, tamanho respeito. Quando o presidente eleito subiu ao poder, o povo estremeceu, todos pensavam que era a verdadeira hora da mudança, que a hora da virada estava prestes a ter início. Doce ilusão.



Penso que todo esse otimismo serviu para alguma coisa, serviu para provar que uma melhora econômica está mais distante do que muitos pensavam. Provas disso não faltam, onde vemos muitos projetos adiados ou descartados pelo governo, que cada dia aperta mais seu orçamento.



Eu particularmente moro no belo estado de Santa Catarina. Nunca um governo foi tão injusto com esse estado tão promissor. Primeiramente houve uma retirada do estado na exportação de carne suína para a Rússia por causa de pragas que proibiriam o fornecimento de derivados para o país. Isso seria extremamente normal, não fosse o fato do estado NÃO TER NENHUM CASO DA PRAGA, e da difamação feita pelo GOVERNO de que a carne catarinense estava impregnada pela mesma. O estado ficou um longo período sem exportar carne, o que provocou uma gigantesca quebradeira na atividade, que é realizada principalmente por pequenos produtores do interior de Santa Catarina.



Outro caso muito curioso foi a tão discutida duplicação da BR-101, de Palhoça SC até Osório RS. Esse foi o palanque do PT no território catarinense, onde foi amplamente discutido, analisado e planejado para simplesmente ser abandonado quando o candidato foi eleito. Enquanto isso, a rodovia causa dezenas de mortes todo o mês e milhões em prejuízos todo o ano, seja pelo buracos na rodovia, seja pelos engarrafamentos nos horários de pico.



Esse estado tão promissor está passando por mudanças muito acentuadas em tão pouco tempo. Nos últimos anos, foram construídas inúmeras barragens e hidrelétricas em todo o território, e atualmente ainda estão sendo construídas duas grandes hidrelétricas: Machadinho e Campos Novos. Isso seria normal, não fosse o fato do MAB ( Movimento dos Atingidos por Barragens ), ter se tornado tão forte, e pelo mesmo lutar tanto pelos seus direitos. Governo que quer governar deve ser forte para evitar esses movimentos cada vez mais atuantes em todo o território nacional. E certamente não poderíamos relatar os movimentos sociais sem destacar o MST ( Movimentos dos Sem Terra ), que vem crescendo assustadoramente em todo o território nacional, e consequentemente em Santa Catarina. Em agosto houve uma grande marcha em Curitibanos, bem no centro do estado, onde centenas de integrantes do movimento marcharam até o centro da cidade logo depois de invadir uma fazenda produtiva no mesmo município. Parece ato de um movimento que se diz justo e ordeiro?



E tudo isso acontecendo no estado onde o presidente Luís Inácio Lula da Silva teve a maior porcentagem de votos, onde o governador, apesar de ser do PMDB, é um dos grandes aliados do mesmo. Ninguém entende o por que disso acontecer, mas o fato é que tudo isso é injusto e deve ser tratado como tal. O presidente tem uma séria dívida moral para com os catarinenses, e deve pagar com a mesma vontade que o povo mostrou ao votar nesse candidato que até agora só mostrou que é apenas mais um inútil entre tantos que já foram presidentes no Brasil.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui