Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Censura na Internet! Apóie o Escola Sem Partido e o Usina. -- 30/05/2007 - 14:47 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasília, 30 de maio de 2007

Amigos,

O Sistema COC de Ensino, dizendo-se ofendido por um texto publicado no www.escolasempartido.org , ajuizou na comarca de Ribeirão Preto-SP uma ação judicial pedindo a condenação da autora do texto e do coordenador do site – que sou eu – ao pagamento de indenização por danos morais. A liminar concedida pelo juiz para impedir a divulgação do texto (sob pena de multa de R$ 6.000,00 por dia) foi suspensa na semana passada pelo Desembargador Ary Bauer, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Para quem não sabe, o COC é um dos maiores sistemas de ensino do país, com escolas parceiras em mais de 150 municípios e material didático utilizado por cerca de 200.000 alunos.

Como a quase totalidade das instituições particulares de ensino, o COC é um gigante de duas cabeças. Na área pedagógica, mandam os educadores de formação marxista, que tudo fazem para demonizar o regime capitalista e enlamear a classe dos empresários. Já no departamento comercial, mandam esses mesmos empresários que, para defender o nome e os interesses da empresa, nos processam por criticarmos o viés ideológico, decididamente anti-empresarial e anti-capitalista, do material produzido e dos serviços prestados pela banda marxista. Ou seja, somos processados, em última análise, para que os marxistas continuem a desfrutar do "direito" de cuspir na cara dos empresários que nos processam...

Só para vocês terem uma idéia do que eu quero dizer com "cuspir na cara", leiam a peça literária abaixo, extraída de uma das apostilas criticadas no texto que deu causa ao mencionado processo. Nota: o colégio que utiliza o texto está situado no bairro do Morumbi, em São Paulo, e é freqüentado por alunos de classe média alta, sendo a maioria, possivelmente, constituída de filhos ou parentes próximos de empresários. O título é "Como se conjuga um empresário":

"Acordou, barbeou-se... beijou, saiu, entrou... despachou... vendeu, ganhou, lucrou, lesou, explorou, burlou... convocou, elogiou, bolinou, estimulou, beijou, convidou... despiu-se... deitou-se, mexeu, gemeu, fungou, babou, antecipou, frustrou... saiu... chegou, beijou, negou, etc., etc.".

Lisonjeiro, não?

Pois é esta a mensagem que há trinta anos, pelo menos, vem sendo incansavelmente martelada na cabeça dos estudantes brasileiros por um exército organizado de professores militantes e por um número incontável de livros didáticos: empresário é ladrão, capitalismo não presta, Cuba é o paraíso, reforma-agrária é a solução, bandido é vítima do "sistema", etc., etc.

Quanto mais o governo e as empresas investem em educação, mais se difunde essa mentalidade.

Por mais absurda, ilógica, irresponsável e suicida que seja a atitude alienada dos empresários do ensino, o fato é que a ação ajuizada pelo Sistema COC representa uma gravíssima ameaça ao trabalho que estamos desenvolvendo no EscolasemPartido.org.
Sem dúvida nenhuma, é um momento difícil para o site. Porém, o que está verdadeiramente em jogo nesse processo é, em certa medida, o futuro da luta contra a contaminação ideológica nas escolas.

Se o EscolasemPartido.org não receber, neste momento, um apoio expressivo da comunidade escolar – estudantes e ex-estudantes, pais e mães de alunos –, a causa pela qual estamos lutando vai parecer ridídula e irrelevante. Neste caso, perderemos a luta e entregaremos de vez nossas próprias cabeças e as de nossos filhos à militância esquerdista que está destruindo a educação no Brasil.

Por isso estou pedindo o seu apoio. Visite o nosso site e deixe uma mensagem de solidariedade à mãe de aluna que escreveu o artigo, ao EscolasemPartido.org e aos demais sites que também estão sendo processados por haverem publicado o texto. E, se puder, peça a seus familiares, amigos e conhecidos que façam o mesmo.

Miguel Nagib
Editor de www.escolasempartido.org/

***

Obs.: O texto em questão, "Luta sem classe", de Mírian Macedo, que os "empresários-marxistas" quiseram censurar na Internet, pode ser acessado no site Escola Sem Partido, endereço http://www.escolasempartido.org/index.php?id=38,1,article,2,136,sid,1,ch.

Fora! censura na Internet! Vamos apoiar o Escola Sem Partido, o Mídia Sem Máscara e o Usina de Letras, cujos editores sofreram ameaças processuais, por conta do cerceamento de um dos mais elementares direitos do ser humano, que é o direito de expressar livremente o seu pensamento (F.M.).




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui