Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Leandro Lui - Endorse Phedra -- 08/09/2003 - 10:50 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Leandro Lui



Quem acompanha esta coluna, já deve ter percebido que procuro abranger e abordar todas as tendências musicais. Comento, geralmente, lançamentos de CDs. Estava faltando abrir este espaço para músicos profissionais independentes que valorizam a categoria batalhando dez, doze horas por dia, seja em trabalhos de estúdio, acompanhando intérpretes pelo país afora ou conquistando o mundo, enobrecendo e divulgando a cultura genuinamente brasileira.



Vou começar por um baterista de extremo talento: Leandro Lui.



Leandro é filho de Orlando Lui Jr., baixista fundador da banda legendária Rock da Mortalha. Cresceu no meio musical roqueiro. O irmão guitarrista foi outra grande referência e influência. Entretanto, Leandro, mesmo escolhendo a música como ofício e tendo iniciado sua carreira em bandas de rock’n roll, não atendeu o apelo genético do pai, optou pelo gênero instrumental.



Iniciou seus estudos musicais em 1992 na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde foi membro da Orquestra Sinfônica Municipal e do Grupo de Percussão Fundart, até 1996.



Graduado na FMU / FAAM (Faculdade de Artes Alcântara Machado) em 1997, no curso de Bacharelado em Música com Habilitação em Instrumento (Bateria), participou de eventos de grande relevância, conquistando um currículo admirável: participou, por quatro anos consecutivos, do Festival de Inverno de Campos do Jordão, foi percussionista da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo no período de 1994 à 1997, lecionou nas Oficinas de Música da Universidade Metodista, na Escola de Desenvolvimento e Expressão Musical, no Curso Ecumênico de Formação Litúrgico-Musical (CELMU), na Escola de Música Jam Session e no Conservatório Musical André da Silva Gomes. Integrou o Trio Elétrico Coco Loco, a Big Band Tunísia e o Coral da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Tocou com Nasi e Os Irmãos do Blues, Tabajara Assumpção, Marcos Tumura, Coral Caramuru, entre outros.



Foi Baterista Titular da orquestra do musical Les Miserábles em sua temporada brasileira no período de 2001 / 2002.



Hoje, com 29 anos de idade, é o baterista do musical Grease, diretor do Núcleo de Bateria da Cultural Gang Music, compõe a nova formação da Rock da Mortalha, apresenta-se com o Caqui Trio, no qual está desde a fundação em 1999, e ainda arruma tempo (não sei como) para acompanhar o pianista e amigo, especializado em Bossa Nova, Marcelo Amazonas.



Entrevistei Leandro Lui nos bastidores do musical Grease no Teatro Antonio Fagundes em São Paulo, antes que entrasse em cena, em mais um dia de “maratona”.



O músico está também empenhado em um novo projeto: um instituto de percussão popular, percussão erudita e bateria, na região em que mora na grande São Paulo, São Bernardo do Campo, ao lado do, também baterista, Alexandre Damasceno. O instituto deverá estar em operação no início de 2004. Leandro poderá, desta forma, transmitir seus conhecimentos e experiência profissional formando novas feras para o cenário musical brasileiro.



Leandro Lui tem demonstrado que o músico brasileiro pode proporcionar retorno satisfatório à empresas que tenham por filosofia a valorização de talentos nacionais. É endorse das Baterias Luthier e da Phedra Baquetas e Acessórios para Instrumentos Musicais www.phedra.com.br. Conta também com o apoio das peles RMV e é colaborador da revista Modern Drummer.



Contatos com Leandro Lui – leandrolui@yahoo.com.br

Fone: 55 11 4093 1205 / 9803 8337



Silvio Alvarez é assessor de imprensa da banda rock pop YSLAUSS, artista plástico de colagem, colunista e autor da crônica Perdido na Metrópole.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui