Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Barbra Zinger - Voz & Essência -- 08/09/2003 - 10:46 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Barbra Zinger

A Voz e a essência do Country’n’road



Barbra Zinger, cantora paulistana de 27 anos de idade, residente no Rio de Janeiro, conversou comigo por telefone a respeito do seu primeiro trabalho lançado em CD pela BMG: Country’n’road.



A intérprete, que um dia pensou em ser jornalista, gravou, com a belíssima voz que Deus lhe presenteou, este projeto com 14 mega sucessos da música country. Hits de expressão ganharam ainda mais vida, quando ancorados pelo talento e carisma de Barbra Zinger. O que poderia vir a ser somente um projeto-álbum cover acabou por revelar uma nova e promissora voz no cenário fonográfico brasileiro. Mesmo cantado em inglês, diga-se de passagem, com pronúncia irretocável.



Ainda menina, recebeu influências (subliminares) da avó pianista, a polonesa Bárbara Berkman Karenin, hoje com 77 anos, que ao lado da filha Violeta Berkman, mãe de Barbra e principal incentivadora, apóia, agora mais do que nunca, a carreira da jovem neta com emoção.



Admiradora de Celine Dion, Faith Hill, Shania Twain e Mariah Carey, entre outras estrelas, Barbra enveredou naturalmente para um projeto com canções em inglês. Não tem nada contra a MPB, muito pelo contrário, apenas aproveitou a grande oportunidade de sua vida oferecida por Rick Ferreira, produtor e idealizador do Country’n’road, e por Sérgio Bittencourt, Diretor Artístico da BMG que vestiu a camisa e deu suporte ao lançamento do CD, já à disposição nas lojas de todo o país.



“O repertório inclui somente canções que foram sucesso no Brasil”, explica o produtor, que toca também o violão e eventualmente banjo no álbum, além de assinar os elegantes arranjos acústicos, em parceria com a própria cantora e com músicos tarimbados como o percussionista Marcelo Da Costa, o baixista Johnny Barreto e o violonista Rogério “Percy” Lucas. Foi Rick que selecionou as canções. Acertou em cheio. Country’n’road na voz de Barbra Zinger é um álbum indispensável para os fãs do gênero e apreciadores da música internacional de qualidade.



A carreira de Barbra Zinger está apenas começando. Antes deste trabalho “estagiou” por sete anos em casas noturnas de destaque no eixo Rio-São Paulo e agora o céu é o limite. Tenho certeza! Analisando o andar da carruagem, depois da turnê brasileira, uma carreira internacional parece inevitável.



Contatos para shows com Otto Guerra, também empresário de Zé Ramalho, pelo fone 55 - 21 - 2553 0840 ou através do e-mail: jorgeodilio@uol.com.br.



Silvio Alvarez é assessor de imprensa da banda rock pop YSLAUSS, artista plástico de colagem, colunista e autor da crônica Perdido na Metrópole.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui