Usina de Letras
Usina de Letras
213 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Todos malham os EUA. Mas todos querem o dinheiro deles... -- 24/05/2007 - 12:43 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Oi Gracinha,

Antes do Lula ser eleito em 2002 eu me correspondia muito com o General Torres de Melo e a esposa dele, Glacy. Mas depois eles começaram a atacar furiosamente os Estados Unidos e eu muito complacentemente mostrava a injustiça daqueles ataques.

Mesma coisa com o Diretor da Ternuma, um Coronel Aviador da FAB, que vivia me pedindo para traduzir para o Inglês cartas que ele queria mandar para os EEUU. Eu dava 50 dolares anualmente para a TERNUMA num gesto de apôio (se bem que muito modesto).

Um belo dia ele me pediu para ir a Washington DC e pedir 20 mil dolares ao Partido Republicano para ele combater o comunismo,como se eu fôra o dono da Partido Republicano dos Estados Unidos. Eu como um babaca, fui à séde do Partido Republicano emWashingtonDC ( a viagem não foi barata ) e eles me disseram que não davam o dinheiro porque o Brasil era muito conhecido por ter sempre os que estavam no poder em pedir dinheiro e depois guardarem a maior parte para o próprio uso. Eles até me deram o exemplo do Land Lease Program durante a Segunda Guerra Mundial em que o nosso Getulio pediu 50 milhões de dolares e ficou com a maior parte. .

Pois bem, eu apenas repetí o que me disseram. Ele nunca mais me escreveu ou respondeu meus e-mails.

Você sabe que a Glacy tambem se queimou comigo.

Outro General, o Raymundo Negrão de Mello, meu colega de Turma na Escola Militar do Realengo sempre vivia trocando e-mails comigo. Ele até veiu nos visitar em nossa casa em Huntington Beach a umas 35 milhas da nossa casa atual, em 1965. Ultimamemte ele me vendeu (não foram me dados) todos os Livros que ele publicou. Uma vez ele me pediu para mostrar fotos do Cemiterio Brasileiro da Segunda Guerra Mundial em Pistoia, na Italia, perto de Florença que conheço muito bem. Pois bem, ele me mandou uma copia do que ele havia escrito, numa época depois do Lula ter sido eleito em 2002, em que o Anti-Americanismo atingiu o auge aí no Basil dizendo que "O Americano odeia os Pretos".

Eu, muito amistosamente, escreví a ele dizendo que todo o mundo o respeitava muito no Brasil, e que tambem era preciso dizer em que época que aquele odio se manifestava. Disse ainda mais que no Brasil, antes de 1888, era muito comum os Pretos serem levados NÚS em Praça Publica para serem açoitados nos Pelourinhos mas nem porisso se poderia dizer que os Brasileiros odeiam os Pretos.

Pois bem, o Negrão nunca mais me escreveu ou repondeu meus e-mails e morreu sem fazer as pazes comigo.

Eloy Franco (dos EUA)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui