Usina de Letras
Usina de Letras
109 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->1984 - Festa da Uva - Chorumelas e Realidade -- 16/02/2014 - 14:54 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Difícil escrever sobre algo que não vi, nem participei de nada, nadica de nada. Só torci pela boa realização e ainda de longe. Tenho que torcer pela Festa da Uva de São Miguel Arcanjo, desde oitenta e quatro tentando se manter, pelo que representa, uma pujança económica. Acho que assim deve ser encarada e pelo lado empreendedor; pegar um pedaço de chão, apostar nele e construir um evento, para divulgar, dar luz e vazão àquilo que pode manter uma atividade na cidade. O resto é chorumela.
Chorumelas de Facebook, claro! Assim, do rodeio: "Como pode a atração principal da Festa da Uva da minha terra é essa? Coisa mais antiga e grotesca, diversão com dor alheia e não venham dizer que não causa sofrimento animal, pq isso não convence ninguem!" Tem mais, mas coloco uma resposta: "Cada um tem seu gosto. Rodeio é minha vida, si vc não gosta, então tenha respeito pois tem gente q gosta. Eu apoio rodeio na Festa da Uva!!!!
"Nw vejo a hora de chegar dia da grand festa estou ansiosa para ver os melhores shows simbora dancar noyte toda". "Eu vou não perco por nada". Pessoas esperando pelos shows, não importando o gosto, os artistas atraem e pronto. É melhor entender, mas o choro é livre e coitado do Michel Teló, oriundo do Grupo Tradição, levou todas as críticas, como: "Ele canta musica dos outros, então, dele mesmo acho que não tem qs nada" e "A maioria das musicas é do tempo em que ele pertencia ao Grupo Tradição". A favor do Michel, transcrevo que ele recebeu indicação ao Grammy Latino, recebeu certificado de platina no Portuguese Albuns Chart e o seu primeiro single Ai Se Eu Te Pego chegou à primeira posição na Alemanha, Espanha e Itália, deixando para trás nomes como Adele, Rihana, David Guetta e, além disso, teve o recorde da canção brasileira com mais visualizações do Youtube, mais de quinhentos milhões de acessos. Se nem assim se convencerem, namorar a Thais Fersoza não é para qualquer um não.
Também o Show Gospel apanhou, por causa da bebida solta e por não combinarem entre si, o que concordo, mas o bom senso foi solicitado, até por ofício. Banir bebida não será fácil, pela decisão de beber ser sempre uma coisa pessoal, assim como fumar. Torço pelo bom senso e que o show permaneça na festa. Cortou coração o desabafo: "Minha filha é especial e sonho ver Michel Teló mas faze oque levar uma caderante num show dese e osso pense uma mae coração partido" Tirei o nome da filha, mas apoio a preocupação com a acessibilidade, que, talvez, por falta de tempo, foi deixada de lado, assim como as mulheres e o salto alto: "Quero ver as mulheres. Conseguir andar de salto alto no meio daquele mato." Continuando o choro: "Não sei quem está curtindo a festa das uvas hoje, mas coitada da mãe que vai ter que lavar a roupa toda encharcada amanhã." Gostei dessa importante reclamação:
"Algumas pessoas alérgicas terão que ir ao médico, pois carrapatos também transmitem doença e podem dar febre".
Contrapondo, leiam essa: "Sabe oque é estranho,nunca tao satisfeito com nada,se faz reclama,se não faz reclama do msm jeito,nunca ta satisfeito com nada!A festa é uma tradição da nossa cidade! Parabéns por cada dia fazer essa tradiçao aumentar!" O autor mandou bem e está tudo por aí, no Facebook, no blog e do jeito que li, está aqui.
Entretanto, neste domingo de chuva, dezesseis de dois de quatorze, eu quero ficar com a realidade e o que representa a Festa da Uva, tudo que está no Editorial deste mesmo Jornal Postal em sua página dois, semana passada, assinado pelo Terrinha Agrónomo, brilhante análise e no ponto, certeira como deve ser. Terrinha, parabéns! Fico com a realidade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui