Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->34 – E os casos de Telepatia, com as experiências de... -- 05/09/2003 - 22:06 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


34 – E os casos de Telepatia, com as experiências de transmissão de mensagens e imagens de um continente a outro?




PADRE QUEVEDO – Telepatia. Está provado que a Percepção Extra-Sensorial não tem tempo, não tem distância e não tem obstáculos. Então já está explicado. Por que vamos atribuir ao além, o que está sobejamente explicado por psi-gamma? Só para argumentar, temos as experiências das senhas. Os espíritas que fundaram a SPR e muitos outros depois deles, deixaram, antes de morrer, uma frase que só eles conheciam, fechada e lacrada. A idéia era que se, depois de mortos, eles pudessem se comunicar, a frase ou senha teria de aparecer. Não basta que imitem o estilo, pois isso qualquer falsário faz. Tem de ter a senha. Pois, desde que se iniciou a experiência da senha, jamais apareceu. NUNCA. Com Chico Xavier não apareceram as senhas deixadas por Monteiro Lobato – uma com Dona Ruth Fontoura, de São Paulo, outra com o Dr. Godofredo Rangel, diretor do jornal “O Dia”, do Rio de Janeiro. Chico Xavier imitou seu estilo muito bem. Tem gente que faz melhor, tem mais cultura. Ele foi sempre muito cordial, sempre aparecia um “meus queridos”, o que não aparecia no autor que ele imitava. Isso era do seu caráter. E também quando descrevia outras épocas, aparecia uma assexualidade, que é problema dele. Teve um problema psicológico não superado e esse problema aparece. Outros imitariam muito bem, sem deixar aparecer tanto a personalidade. Mas as senhas não apareceram, então não era Monteiro Lobato e, o mesmo digo de qualquer outro.






LUIZ ROBERTO TURATTI.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui