Usina de Letras
Usina de Letras
298 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Comunicado do Deputado Jair Bolsonaro -- 03/04/2007 - 14:47 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
COMUNICADO Nº 166

Brasília-DF, 29 de março de 2007.


31 DE MARÇO DE 1964

Neste primeiro comunicado de 2007 saúdo os velhos militares que, impulsionados pela imprensa, por passeatas das mulheres, pela Igreja Católica e pelo seu próprio espírito de patriotismo, assumiram os rumos do Brasil em 31 de março de 1964.

Roberto Marinho, na capa do seu jornal “O Globo”, de 07/10/1984, assinou o editorial intitulado “JULGAMENTO DA REVOLUÇÃO”, do qual destaco o seguinte trecho: “Participamos da Revolução de 1964, identificados com os anseios nacionais, de preservação das instituições democráticas, ameaçados pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada...”.

Ontem, em conversa com o ex-presidente da Câmara – Deputado Aldo Rebelo, do PCdoB, cotado para assumir o Ministério da Defesa, comentei sobre o vexame imposto aos militares com a obrigação de terem que requerer porte de arma e de se submeterem a exame psicológico, sugerindo que, caso o mesmo fosse confirmado para o cargo, abolisse tais normas em um de seus primeiros atos. Sua concordância com nossa sugestão foi bem clara.

Os funcionários do Banco Central, cujo salário médio inicial é superior a R$ 10.000,00, começam campanha por 40%. A Polícia Federal, de forma justa, cobra o percentual de 30% que lhe é devido, pelo compromisso assinado na gestão do então Ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

Pelo lado dos militares, depois de assinada pelo Ministro Waldir Pires e acordada pelo Presidente da República, a Exposição de Motivos nº 601/MD, de 15/Dez/2006, que se encontrava na Casa Civil pronta para ser remetida à Câmara, acabou sendo devolvida à Defesa pelo fato de o então Comandante da Marinha alegar a possibilidade de haver “subversão” salarial entre postos e graduações. Como conseqüência, “ficamos a ver navios”.

Encontra-se em nossa página a íntegra da EM 601/MD, que previa alterar de 20% para 40% o adicional de compensação orgânica, criar a gratificação de auxílio-moradia (30%) e reativar o adicional de tempo de serviço (qüinqüênio).

Aguardamos a definição sobre o titular do Ministério da Defesa para intensificarmos a pressão em busca de reajuste salarial.

Atenciosamente,

JAIR BOLSONARO
DEPUTADO FEDERAL



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui