Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Revista Cine Monstro -- 05/09/2003 - 09:36 (Renato Rosatti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Após alguns anos sem nenhuma revista especializada em cinema de horror em circulação nas bancas – a última foi a saudosa “Horrorshow”, lançada pela “Editora Escala” em 1997, e editada pelos fanzineiros experientes César R. T. Silva (“Hiperespaço”) e Marcello Simão Branco (“Megalon”) – novamente os fãs são presenteados agora com uma nova publicação impressa. Trata-se da revista “Cine Monstro”, da “Works Editora”, numa realização do selo “Dark Side”, que também tem lançado no Brasil vários DVD’s de filmes raros da saudosa produtora inglesa “Hammer”, para a satisfação dos colecionadores e cinéfilos em geral.

Editada por Carlos Primati (editor@darksidedvd.com.br) e com uma equipe de redatores especializada no assunto, a revista teve seu lançamento oficial no último dia 31/08/03 às 19:30 horas no “Cine Sesc” da Rua Augusta 2.075, num evento realizado em paralelo com o “14º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Especial Horror”, cuja programação reservou para o mesmo dia a partir das 21:00 horas a exibição de seis ótimos curtas da categoria “Mondo / Thriller” (que foram resenhados por Marcelo Milici e publicados no site “Boca do Inferno” e fanzine “Juvenatrix”).

Eu e o amigo Marcelo Milici estivemos presentes no evento como representantes do site “Boca do Inferno” (www.bokadoinferno.hpg.com.br ou www.bocadoinferno.cjb.net), com o objetivo de prestigiar e apoiar o lançamento da revista, conhecer novos fãs e realizadores, efetivar contatos inéditos e intensificar os já existentes, divulgar nosso site (que é um dos principais endereços eletrônicos de Horror na internet brasileira) e meus fanzines impressos “Juvenatrix”, “Astaroth” e “Carnage”, além de outros trabalhos como a produtora de filmes independentes “Necrófilos” (www.necrofilosfilmes.hpg.com.br) do videomaker Felipe M. Guerra, assíduo colaborador do “Juvenatrix” e “Boca do Inferno”.

Chegamos ao local por volta das 19:00 horas e fomos muito bem recepcionados por representantes do selo “Dark Side” e “Works Editora” (sediada na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, na Rua Itália 290 Jd. Cica CEP 13207-280, fones 0xx11-4587-5229 e 4587-4729, fax 4526-4481, sites: www.workseditora.com.br / www.worksdvd.com.br / www.darksidedvd.com.br).

Conhecemos e trocamos informações e materiais (fanzines, flyers, panfletos e releases) com os diretores da editora, Rick Rici, Carla Zagotti e Ernani Silva, que foram muito atenciosos, assim como também com a jornalista responsável Glaucia Mazzei. Conversamos também com o editor da “Cine Monstro” Carlos Primati (que escreve ótimos artigos, com vários textos bem interessantes publicados na primeira edição da revista).

Ficamos sabendo de várias novidades interessantes como o próximo lançamento da revista “Dark Side DVD”, cuja edição
6 (após oito meses de silêncio) retornou trazendo mais um filme da Hammer, “A Epidemia de Zumbis” (The Plague of the Zombies, 1966, de John Gilling), e do lançamento de um box luxuoso chamado “A Cripta de Drácula”, com quatro DVD’s de filmes com Christopher Lee protagonizando o vampiro “Drácula”, sendo que três deles já haviam sido lançados em 2002 e um ainda inédito trazendo os documentários “As Várias Faces de Christopher Lee” e “Drácula e os Mortos-Vivos” (O DVD com esses documentários deveria ser lançado também separado do box para aqueles que já haviam comprado os outros filmes nas bancas, numa estratégia equivocada da editora e que esperamos seja corrigida).

Além disso, outros filmes raros também estão sendo lançados em DVD como “A Companhia de Lobos” (1984), de Neil Jordan e “Viy, o Espírito do Mal” (filme russo de 1967). Na programação da editora estão várias raridades como previsão dos próximos lançamentos, filmes como “Suspiria” (1977, de Dario Argento), “O Despertar dos Mortos-Vivos” (1978, de George Romero) e “Cannibal Holocaust” (1979, de Ruggero Deodato, entre outros...

Encontramos, conversamos e tiramos fotos com o cineasta José Mojica Marins (o popular “Zé do Caixão”) e o videomaker André ZP e seu sócio André Pereira (da “Quizumba Filmes” – www.quizumbafilmes.com), que lançou os curtas independentes “Crônicas de um Zumbi Adolescente” e “Sozinho”. André ZP foi o editor dos divertidos fanzines “Sinner Frog” e “Silence Man” e já o conhecia há muitos anos, porém apenas por cartas e e-mails. Outros contatos foram com o Nagash do site gótico “Carcasse” (www.carcasse.com), com os videomakers Luciano Maciel (diretor do curta “Conrad: Bruxaria, Pajelança & Canibalismo”) e Carlos G. Gananian (“Behemoth”), cujos trabalhos foram exibidos no “Festival de Curtas”, e com a simpática assessora de imprensa Madalena Martins, do “Grupo Play Arte” (empresa responsável pelo lançamento no Brasil de filmes como “A Vingança de Willard” e “Freddy x Jason”).

Fomos entrevistados e tiramos fotos para a revista e site “Carta Capital” (www.cartacapital.com.br), através da simpática repórter Ana Paula Sousa, que gostou das estampas das nossas camisas do “Boca do Inferno”.

Outros contatos foram com o jornalista Roberto Hirao, do jornal “Agora São Paulo”, que já conhecia o meu fanzine “Juvenatrix”, e com a infernauta Patty Fang, que participa da lista de discussão do “Boca do Inferno”. Aproveitamos a oportunidade e revimos amigos já conhecidos da cena underground como Cid Vale Ferreira (do site “Carcasse”), o cinéfilo José Salles (experiente escritor, fanzineiro e videomaker), o fanzineiro carioca Zé Colméia (dos fanzines “Bizarr” e “Queers From Outer Space”), Marcos T. R. Almeida (pesquisador, poeta e editor do fanzine “O Corvo”), e a bela e simpática Denise V. (atriz e musa de vários filmes independentes como “Ritual do Delírio – Círculo de Aratron”, um de seus últimos trabalhos).

Soubemos no dia seguinte que o escritor Adriano Siqueira, editor do site “Adorável Noite” (www.contonoturno.hpg.com.br ou www.adrianosiqueira.cjb.net), um dos mais completos e respeitáveis sites de vampirismo no Brasil, esteve presente também, mas infelizmente não nos encontramos. Aliás, o local foi completamente invadido por uma enorme horda de fãs e realizadores de horror, e o espaço acabou ficando muito pequeno para tanta gente, provando que o público que aprecia, acompanha ou produz Horror no Brasil é extremamente significativo. Tanto que a sala do cinema tinha capacidade para 329 lugares e muita gente acabou sentada no chão para assistir os seis curtas internacionais que foram exibidos.

Enfim, o evento de lançamento da revista de cinema de horror “Cine Monstro” foi certamente uma noite memorável, com a presença de muita gente interessante que produz e aprecia o gênero. Peço desculpas em meu nome e do Marcelo Milici se esqueci de citar algum nome nesse relato oficial do fanzine “Juvenatrix” e site “Boca do Inferno”, ou se nós eventualmente não demos a atenção que gostaríamos a alguém, pois o encontro transformou-se numa verdadeira “overdose” de contatos e informações. Não deixem de ir às bancas e comprar suas revistas, avisem seus amigos e correspondentes, ajudem a divulgar as únicas publicações genuínas de horror em circulação, “Cine Monstro” e “Dark Side DVD”.

Desejamos sucesso ao pessoal do selo “Dark Side” e “Works Editora”, cujas iniciativas tem o nosso total apoio e que suas revistas e projetos em geral tenham vida longa e próspera... (pedindo licença ao lógico Sr. Spock de “Star Trek” pela reprodução dessa última frase...)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui