Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Histórico - Banda das Velhas Virgens (Ass. Imprensa) -- 02/09/2003 - 10:24 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Velhas Virgens

A maior banda independente do Brasil

www.velhasvirgens.com.br

www.gabaju.com.br



Histórico



• Paulo de Carvalho, o Paulão, alimentou por algum tempo a idéia de montar uma banda de rock.

• Em 1986 conheceu Alexandre Dias, o Cavalo, em um conservatório musical no bairro de Santana, zona norte de São Paulo.

• Juntos criaram a Velhas Virgens. O nome surgiu inspirado no título do penúltimo filme do cineasta Amacio Mazzaropi – A Banda das Velhas Virgens - produzido em 1979.

• O dia 12 de outubro de 1986, data do primeiro show, marca o início da carreira das Velhas Virgens.

• 1987 – Lançamento do primeiro clipe de animação da banda com o hit “Eu Bebo Sim”.

• Vários músicos amigos passaram pela formação da Velhas Virgens até chegar à atual, deixando importantes contribuições.

• A partir de 1990 as composições adquirem a conotação ousada à parte de modismos e tendências, marca registrada da banda. As letras passam a retratar a boemia em geral. Baseadas em experiências próprias e nas histórias contadas por amigos. Crônicas musicais, rock’n roll & blues, com temas centrais e constantes: mulheres, cerveja e rock’n roll. As três paixões das Velhas Virgens.

• Neste mesmo ano, o baterista Lips Like Sugar ingressa no grupo.

• 1991 – Lançamento do segundo clipe de animação com a música “Domingo na Praia”.

• 1993 – Caio Andrade chega com a sua guitarra, entrando para o time das Velhas Virgens.

• 1995 - Lançado o primeiro CD da banda: “Foi Bom Pra Você?”. Participações especiais: Marcelo Nova (Camisa de Vênus), Osvaldo Vecchione (Made in Brasil) e Pit Passarel (ex – Viper / Capital Inicial). Texto de apresentação: Rita Lee.

• 1996 – O segundo CD “Vocês não sabem como é bom aqui dentro” reafirma a importância das Velhas Virgens no cenário rock nacional. Participações especiais: Rita Lee na faixa “Beijos de Corpo” e Roger (Ultraje a Rigor) no hit “A Mulher do Diabo”

• 1997 – Os CDs das Velhas Virgens passam a ser gravados no Magic Studios, de propriedade do amigo Fábio Hadad, produtor dos álbuns da banda até hoje.

• 1998 – O baixista Tuca torna-se a mais nova Velha Virgem.

• 1998 – Estréia do site oficial www.velhasvirgens.com.br

• 1999 - Alexandre Dias cria a gravadora Gabaju Records.

• O nome Gabaju é uma homenagem póstuma ao grande amigo da banda e idealizador do projeto que deu origem ao novo selo independente: Gabriel Bastos Júnior.

• A nova gravadora propicia uma maior liberdade ao processo de criação e divulgação. Por inúmeras vezes as Velhas Virgens recusaram abrir mão do estilo que as consagrou. Libertos da opressão e da ditadura multinacional seguem em frente.

• 1999 – Chega ao mercado o terceiro álbum: “Senhor Sucesso”. A Velhas Virgens é a primeira banda a lançar um CD totalmente inédito nas bancas de jornal, com revista, pôster e HQ. Participações especiais: Adriana Lessa, Celso Viáfora, Luis Carlini, Mário Ribeiro e Neto Botelho.

• 2001 – Lançamento do quarto CD, “Reveillon 2001”, CD Rom contendo 193 fotos da banda, 44 Gifs animados, 6 vídeos, 8 músicas com animações e 9 faixas inéditas.

• 2002 – Acompanhando o quinto álbum “Abre Essas Pernas”, o primeiro gravado ao vivo, as Velhas Virgens lançam o primeiro DVD da história da música independente brasileira.

• 2002 - A Rádio Jovem Pan de São Paulo passa a executar a faixa “Abre Essas Pernas” em rede nacional, por iniciativa própria, sem interferência da gravadora. Com isto, um efeito multiplicador criado naturalmente, fez com que rádios de todo o Brasil inserissem o hit em suas programações.

• 2002 - Guti Schwantes que conhecera Alexandre em uma festa da Universidade de São Paulo, começou a freqüentar os ensaios e shows, passando à produtora da banda. Em uma apresentação em agosto de 2002 no Morrison Rock Bar em São Paulo, substituiu Claudia Lino que não pôde cantar. Guti acabou assumindo o posto em definitivo. Suas performances e vocais competentes dão um toque feminino especial ao trabalho das Velhas Virgens.

• Setembro de 2003 - Lançamento do sexto CD “Com a Cabeça no Lugar”, tendo como hit de trabalho: “DJ” (Paulo de Carvalho).







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui