Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50634)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140808)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->4805 - Jornal Postal -- 13/10/2013 - 16:06 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fazendo história e provocando mudanças; olhando a edição duzentos e vinte e três de onze de março de dez, quando o Miguel publicou texto meu pela primeira vez, de nome Formidável, uma homenagem ao meu pai; penso na luta que ele trava para manter, semana por semana, o jornal nas portas dos assinantes. Não deve ser fácil, não deve ser mesmo, porém, se não for sina, deve ser uma saga. Sabesp tem o contrato renovado, está na primeira página como manchete, assim como por Amostragem, Postal aponta setor municipal, que vem dando certo, já na edição seguinte. Gostaria de ter guardado o primeiro jornal, o número um, mas não tenho, só a partir da edição acima, embora tenha lido várias, na casa da minha mãe. Oito anos, eis me com a edição quatrocentos e quatro, com matéria de capa, sobre os Jogos Regionais do Idoso em Cerquilho, mais Estrada Parque e Caminhão Tomba na Pista, canto superior direito veja Waldelú Pereira, O Seu Agente Imobiliário.
Do meio do meu monte de exemplares, saquei o de número trezentos e quarenta e três, julho de dois mil e doze, dia vinte e seis, com Oito Anos de Espera!!! Entregaram as Casas Populares. Enfim, os mutuários podem adentrar as casas, mesmo com falta de luz elétrica e velas devem ser consumidas, as casas de agora foram entregues a toque-de-caixa, com a presença do Governador Alckmin, que por certo notou a falha, mas como em "boca fechada não entra mosca"... Também o cultural Thiago Mi "rasgou" o verbo, em uma carta ao Governador.
Em três de março de onze, na edição duzentos e setenta e três, o Clube convida ao Carnaval de dois mil e onze, o mais tradicional, acrescentando "Uma ofegante epidemia que se chama carnaval" e chama mais detalhes na página três, por cinquenta reais você teria um pacote promocional de quatro noites; na mesma página, poesias de André - Olho d´Água e Trovas do Tio Miguer. De onze mesmo, dia três de novembro, peguei a edição trezentos e sete, com "Médico desabafa na Rádio Aliança", notado por vários ouvintes, que o médico estava bastante descontente e deu um alerta geral, entre outros escritos. Mori poderá ser o candidato de ACM, um ouve-se por aí do Jornal, com grande propaganda da Pandy Calçados e na última página um Click Postal com o Luiz António, da Marília.
Em dois mil e doze, escrevi uma crónica: 2.012 - Que semana. O Miguel fez a gentileza de publicar na página seis, edição trezentos e trinta e sete. A crónica traz um relato da minha viagem aos States e da gripe que eu trouxe de lá. Estou ao lado de um Destaque - Arraiá da Evani e Luiz foi Supimpa, quando todos os convidados deles se abraçaram na confraternização junina. Um festão!!! Bão... Perto, em destaque também, Magrynho Salgados, por noventa centavos, aceita encomendas para festas. Na capa, Universidade de São Paulo realiza visitas técnicas em São Miguel Arcanjo e do leitor: "Alguém já reparou como as pessoas criticam umas as outras, mas não se movem para fazer melhor..." Vários reclames, com destaque ao Navarro Construção.
Contei cento e oitenta e três edições guardadas comigo, nesses mais de três anos e meio, sendo possível colocar assuntos e notas de cada uma, a provar a importància do jornal para nós e a cidade. Claro que não só de acertos vive um jornal, ainda mais quando o dono é firme nas suas opiniões e as tem, mas erros e acertos ficam na cota de cada um. Eu tenho a minha cota de quando ele acertou e errou, uma opinião apenas e nem sei se eu acertaria, caso estivesse à frente. Como diria a Luiza, uma crónica singela, mas presto uma homenagem ao Jornal Postal e ao Miguel Terra, o Midavera e à Verinha, pela luta de oito anos. Hoje, treze de dez de treze, desejo saúde ao Miguel, próximo quinze, terça, sessenta e cinco anos de vida e liberdade na condução. Parabéns e Felicidades Merecidas!! Abração.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui