Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62218 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10359)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20031)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4765)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->NEM CIRURGIA DE CÂNCER ELIMINA O VÍCIO DO CIGARRO -- 25/12/2006 - 12:23 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Nem cirurgia de câncer elimina o vício do cigarro, diz estudo

Os fumantes que demoraram mais para largar o cigarro antes de passar pela operação foram os que retomaram o hábito mais depressa, segundo a análise.

FILADÉLFIA, EUA - Uma nova pesquisa mostra que metade dos membros de um grupo de 154 fumantes que passaram por cirurgias para retirar pequenos tumores do pulmão já havia fumado novamente menos de 12 meses após a operação, e um terço já fumava regulamente ao final do primeiro ano. Sessenta por cento dos pacientes que voltaram a fumar o fizeram até dois meses após a cirurgia. O estudo, publicado na edição de dezembro do periódico Cancer Epidemiology Biomarkers & Prevention, é, segundo a Universidade de Washington, o primeiro a avaliar a recaída no vício por parte de pessoas forçadas a parara de fumar, por conta de uma cirurgia iminente.

"Esse pacientes são todos viciados, então não se pode esperar que venham a mudar facilmente de comportamento só porque escaparam da morte nesse caso particular", diz o principal autor do trabalho, Mark S. Walker. Os pesquisadores descobriram que os fumantes que demoraram mais para largar o cigarro - alguns só o fizeram no dia da operação - e os que viam o fumo como uma atividade prazerosa foram os que retomaram o hábito mais depressa. E os que demoraram mais a provar um cigarro depois da operação foram os que tinham menos chance de readquirir o vício. De acordo com Walker, o resultado sugere que os pacientes que esperam até a operação de câncer par alargar o cigarro precisam de ajuda médica para manter o tabaco à distância.
Fonte : estadao.com.br"
INCA, 21/12/2006

Ver mais sobre o TABAGISMO



Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.

Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;
Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.
Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui