Usina de Letras
Usina de Letras
293 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao Cony, melhor dizendo -- 21/12/2006 - 17:33 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sr. Redator

O artigo do escrevinhador Carlos Heitor Cony, beneficiário de uma vultosa e indecente indenização como anistiado, simplesmente por ter sido demitido do jornal em que trabalhava, durante o regime militar ( apesar de se ter provas que ele arranjou emprego logo depois) mostrou o quanto é prepotente e antidemocrático, ao aplaudir a expulsão do neto do Gen. Pinochet pelo "grave crime" de ter opinião própria e manifestar o seu compreensível apoio ao avô.

Cony deve ser um dos que se valem da simples declaração de ter sido torturado, sem precisar de isto provar, para se apresentar com vítima da ditadura, numa esdrúxula situação em que os acusados tem que provar que são inocentes, invertendo o que se entende como Justiça.
Pode até se compreender e respeitar a sua oposição ao governo do Pinochet, que tornou o Chile uma grande nação, mas querer que todos pensem do mesmo modo e defender punições severas para aqueles que dele discordem, louvando uma lei da mordaça, que impera em Cuba e na Venezuela, como imperou em todos os países que adotaram o comunismo, é uma odiosa manifestação de completo desprezo aos princípios mais comezinhos da democracia, que assegura a todos os direito à livre manifestação do pensamento. E que Voltaire defendia, afirmando que "posso discordar de tudo que disseres, mas defenderei até a morte o direito de o dizeres".

Pedro Paulo Rocha
Eng./MSc/Econ/Prof.
Rua Cel Dulcidio 1596 apt 32
Curitiba - PR


Obs.: Texto recebido de amigo via internet (F.M.).




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui