Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->EU E OUTROS VIRGINIANOS -- 28/08/2003 - 22:00 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Eu nasci na noite do dia 28 de agosto de 1958, e no dia seguinte nasceu Michael Jackson. Poucas horas de diferença de idade, mas duas pessoas nada parecidas. Mas, se signo tiver algum poder, o meio-ambiente fala muito mais alto. Vivi na roça até os 23 anos. Vim a saber da existência de concurso público aos 28 anos e me tornei um funcionário público.



Michael Jackson nasceu no centro do muito artístico, desde criança desenvolveu seu talento musical e tornou-se um magastar. Eu nasci num paupérrimo meio rural, onde só aos doze anos tive a oportunidade começar a ouvir música pelo rádio. Gostava só de música sertaneja; tive facilidade de aprender a tocar alguns instrumentos quase autodidaticamente. Mas isso foi só diversão.



Eu não era ruim de pancada, mas nunca pensei um dia ter a profissão do virginiano Popó (21/09). Era ágil jogar de bola nos terreiros rurais, mas, embora tivesse vontade, jamais tive oportunidade de entrar para o mundo esporte e ser um atleta como o craque Denílson (24/08) ou o fenômeno Ronaldinho (22/09). Gostava de fazer mágica na infância, porém nunca pensei em ser um ilusionista profissional como David Coperfield (16/09). Parece que não tenho nenhum talento para ator como um Raul Cortez ou um Walmor Chagas (28/08); Toni Ramos (25/08); Tarcísio Meira (05/09); Paulo Autran (07/09); Richard Gere (31/08); Keanu Reeves (02/09). Nunca manejei nem por brincadeira uma raquete, instrumento do Gustavo Kuerten (10/09). Cantei muita música sertaneja, até ganhei um troféu, mas não encontrei uma oportunidade de ingressar na área profissionalmente como Daniel (09/09). Gosto de escrever e já editei alguns livros, mas sei que estou muito distante de um Paulo Coelho (21/09). Jamais me passou pela cabeça ser um político, com Paulo Maluf (03/09), muito menos Antônio Carlos Magalhães (04/09).



Penso que, se tivesse nascido em Belo Horizonte, o mais provável é que seria um jogador de futebol. Nasci no ano em que o Brasil ganhou a primeira copa, e a bola era meu brinquedo preferido. Mas brinquei como bola, cavaquinho, violão e viola, trabalhei nas lavouras e florestas amazônicas; fui fotógrafo; fui comerciante, perdi o que tinha em um incêndio; virei empregado urbano em 1986, trabalhando como datilógrafo; no mesmo ano fiz o primeiro concurso público, entrando para o Tribunal de Contas de MG; três anos depois, por novo concurso, fui para o Tribunal de Alçada; mais três anos, fui para a Justiça do Trabalho; mais seis anos, concluído o curso de Direito, mediante novo concurso dentro do mesmo Tribunal, tornei-me oficial de justiça. Acho que aproveitei o melhor que meu ambiente me ofereceu. Mas Mercúrio não me transformou em um astro.







Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui