Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CURAS DO ALÉM – NEGÓCIO DE BANDIDOS -- 04/12/2006 - 18:49 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Cirurgias espirituais, feitas uma atrás da outra, sem bisturi, sem anestesia, em apenas três minutos! E para curar qualquer doença, até Aids e câncer. E sabe quem é o dono desse "centro cirúrgico" do além? O chefe de uma quadrilha que o Fantástico mostrou, domingo passado, no momento em que era preso.

Arnaldo Braz é acusado de chefiar uma quadrilha que criou duas ONGs apenas para ganhar dinheiro – muito dinheiro. As ONGs seriam para ajudar pessoas pobres que têm câncer. O faturamento era de R$ 50 milhões por mês. Mas o dinheiro, segundo a polícia, era gasto pela quadrilha em carros de luxo e imóveis. Quinze pessoas foram presas.

Esta semana, os repórteres do Fantástico descobriram que Arnaldo Braz também é dono de dois templos espirituais – um em Curitiba e outro em São Paulo. Eles têm página na internet, onde ressaltam, sem qualquer cerimônia, a importância da ajuda financeira.

Um ex-colaborador que trabalhou no templo de São Paulo se diz decepcionado com o que viu lá.
"Eu, minha mulher e minha família freqüentávamos aquela casa. Eles dizem que curam câncer. Qualquer pessoa que tiver câncer ou Aids, eles curam. Mas é uma enganação, eles têm aquilo ali para ganhar dinheiro", diz.

O Fantástico telefonou para o templo de São Paulo para apurar a denúncia. Eles prometem: "A espiritualidade já tem o medicamento para essa doença (Aids). Isso vai depender muito da fé, do merecimento da pessoa. Mesmo caso do câncer. Faz o tratamento direitinho e depois você me fala".
A equipe do Fantástico foi, então, conhecer esse "tratamento". O templo é bem grande. O som de músicas clássicas domina o ambiente. A venda de produtos ditos milagrosos é a alma do negócio, faz parte do tratamento. Uma garrafinha de água energizante custa R$ 1. E frascos de óleo ou de lavanda custam R$ 10.

"Ali dentro funciona assim: eles vão na Rua 25 de Março e em outros lugares e compram perfumes de R$ 0,70 a R$ 1 e vendem R$ 5, R$ 10. Ferraduras de cavalos, CDs, banhos para as pessoas tomarem, velas... Ensinam simpatias e cobram", denuncia o ex-colaborador.

A vendedora ensina a usar o óleo: "Você passa nos pontos dos chacras: testa, no coração e no umbigo. Pode fazer a limpeza da casa também. Foi a cigana Esmeralda que fez. É uma entidade que trabalha aqui na casa. Para saúde, acho que seria o alecrim, para afastar maus espíritos".

O repórter diz que tem um tumor no cérebro e é encaminhado para uma sala de espera, onde muita gente aguarda atendimento.

O templo tem vários voluntários – pessoas de fé, que querem fazer o bem, sem saber quem está por trás de tudo isso. As garrafinhas com água "milagrosa" estão por toda parte, principalmente nas mãos dos freqüentadores.

As pessoas se iludem, têm fé. Uma senhora sofreu uma fratura na perna e botou uma prótese num hospital. Agora, foi "operar" o joelho. Diz que se arrepende de ter ido ao médico. "Se me falassem para vir aqui, eu não teria operado no hospital, serrado meu osso".

Chega a vez do repórter. Finalmente, a equipe do Fantástico conhece o centro cirúrgico do templo. É impressionante. Dezenas de macas hospitalares estão ocupadas pelos freqüentadores.

O homem que se passa por cirurgião é Gilberto Rissato. Ele diz que incorpora o espírito de um médico alemão chamado Adolfo Schultz. As operações duram em média três minutos. Gilberto apenas toca nas pessoas e faz gestos, como se fosse um médico operando.

"Todo mundo vai. Gente de toda a parte do Brasil vem a esse local para curar a Aids, câncer. Eles prometem que curam pessoas drogadas, viciadas também, todo mundo vem para ter uma obra de caridade", conta o ex-colaborador.

As operações não são cobradas na hora, mas a conta vem depois. No segundo andar funciona uma rádio. O responsável por ela é Eli Ferreira. No dia seguinte, ele telefonou pedindo dinheiro em forma de colaboração para a rádio do templo.

"Para o programa ficar no ar hoje durante uma hora custa R$ 1,8 mil. Durante uma hora ele cobre todo o Rio de Janeiro"

É hora de ir embora. O repórter que operou o tumor no cérebro sai com uma receita: aplicar algodão com água nas têmporas e tomar chá de erva-de-bicho duas vezes por dia.

“Eu durmo tranqüilo, graças a Deus”, diz Arnaldo Braz, o chefe da quadrilha." (Fantástico, 03/12/2006).

Não duvido nada de que muitas pessoas possam ter realmente tido a cura de suas enfermidades após freqüentarem o templo da quadrilha. Pois a fé tem muito poder. Veja, por exemplo, EFEITO PLACEBO E EFEITO NOCEBO



Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.

Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;
Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.
Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui