Usina de Letras
Usina de Letras
207 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A BÍBLIA NUNCA AFIRMOU QUE PROFETAS RECEBESSEM ESPÍRITOS... -- 24/08/2003 - 16:29 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A BÍBLIA NUNCA AFIRMOU QUE PROFETA RECEBESSE ESPÍRITOS DE MORTOS



A palavra espírito na Bíblia, além daquele sentido original de “fôlego de vida”, também significa “poder” e até o estado de humor da pessoa. Quando se escreveu que “o espírito abatido faz secar os ossos” (Provérbios, 17:22), foi uma referência ao efeito nocivo da tristeza, o estado emocional. Mas, quando se fala de “Espírito do Senhor” (Isaías, 61: 1) fala-se do poder de Yavé, segundo interpretação das Testemunhas de Jeová, ou daquela “terceira pessoa da trindade”, segundo os católicos; não de pessoa morta.



“... no próprio Velho Testamento, a prática da comunicação com os mortos é citada como tendo a aprovação de Moisés. "Porém no arraial ficaram dois homens; o nome de um era Eldade, e o nome do outro Medade; e repousou sobre eles o Espírito (porquanto estavam entre os inscritos, ainda que não saíram à tenda), e profetizavam no arraial. Então correu um moço, e o anunciou a Moisés, e disse: Eldade e Medade profetizam no arraial. E Josué, filho de Num, servidor de Moisés, um dos seus mancebos escolhidos, respondeu, e disse: Senhor meu, Moisés, proíbe-lho. Porém Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes de mim? Oxalá todo o Povo do Senhor fosse profeta, que o Senhor lhes desse o seu Espírito! Depois Moisés se recolheu ao arraial, ele e os anciãos de Israel." - (Números 11.26-30) (Clésio Boeira, “Também é mentira, Marcelo”).



O Apóstolo Pedro, falando dos profetas disse: “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo”. (I Pedro, 1: 21). Aí se vê que o “seu espírito” referido em Números, 11: 29, é o chamado “Espírito Santo” a que se referiu Pedro, não o chamado espírito humano que se reencarna segundo a teoria espírita. Se esse espírito é o “poder de Yavé” ou “terceira pessoa da trindade”, isso é outra história, ou estória, dependendo da crença de cada um. Mas de forma alguma pode enquadrar-se na coisa referida pelo nosso colega.



Ver MAIS



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui