Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para J.B.XAVIER -- 07/01/2002 - 00:12 (Fernando Tanajura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amigo Xavier,

São justamente essas imagens coloridas da incompreensão e do extremismo que me aturdem e me metem medo. Uma lástima ver tantas perdas de um lado e do outro, tanto ódio e destruição de ambos os lados e todo o antagonismo propagado ao vivo e a cores para que nos fira os olhos e nos embote o raciocínio. É também lamentável toda a retórica em nome de Deus dos dois extremos. Quero estar nessa festa da compreensão entre os homens , mas acho que antes teremos que presenciar [queiram os deuses!] essa catarse, essa limpeza que periodicamente a humanidade parece ter que atravessar. Nesses momentos temos que segurar a cabeça para manter a lucidez e não nos deixarmos perder nos labirintos e nas confusões, como o adolescente branco americano que ontem, na Flórida, explodiu sua pequena aeronave contra um edifício deixando uma nota de apoio à terrível e abominável tragédia de 11 de setembro. Mais chocante é ver o poder do marketing : hoje no New York Times um terço de uma página é dedicada aos produtos que estão no mercado do Afganistão e Paquistão, entre camisetas com a esfinge de Mr. bin Laden, balas e bombons Super Osama bin Laden e, pasme, Usama Bin Laden Cologne Spray. Fico a pensar: se os dois países estão quebrados e em guerra, sem dinheiro para comprar comida e outras coisas básicas, como já têm condição de produzirem esses bens e colocarem os produtos no mercado com refinado advertising? Capital americano? Continuo me perguntando: onde está o Bem, onde está o Mal.
Abraços confusos
F.
06/01/2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui