Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA ABERTA A TODOS OS PAPAIS NOEL -- 21/03/2000 - 14:38 (José Marcos Ramos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nesta data onde todos os corações se enchem de alegrias e todas as preces são dirigidas aos céus, recordo-me que as cartas de minha infância eram repletas de pedidos que invocavam a substituição dos brinquedos que eu criava, pelos que eu via nas vitrines brilhantes das lojas da cidade.
Queria um trenzinho elétrico para substituir as caixas de fósforos vazias que eu amarrava enfileiradas com barbantes e saía puxando pelos trilhos da minha imaginação.
Queria alguns bonecos que substituíssem as vaquinhas e cavalinhos que eu fazia com palitos de fósforos usados e os frutos pequenos arrancados da trepadeira de bucha, que cercavam o quintal da minha casa, e que com eles eu formava as fazendas por onde percorria o trem da minha infância.
Hoje os meus pedidos são diferentes, já não quero brinquedos; as viagens e as fazendas feitas pela minha imaginação se tornaram realidade. Aquele menino que sonhava com as viagens ampliou os seus horizontes.
Os caminhos que percorri me fizeram reformular os meus sonhos. A minha prece é para que o mundo se torne mais humano.
Que o egoísmo não seja servido no intervalo das principais refeições, a mentira não complemente o café da manhã, a injustiça não seja servida em pratos de ouro, e que o fel da vingança não venha em taças de cristal e nem tenhamos a falsidade servida como sobremesa; que só a verdade alimente o nosso espirito, e que toda humanidade possa fazer pelo menos três refeições diárias.
É o que eu peço em oração.


QUE OS NOSSOS SONHOS SE TORNEM REALIDADES!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui